Facebook
28/09/2017 - 15h18m

PALMAS

Júnior Geo cobra agilidade em exames médicos do município

Assessoria de Imprensa do Vereador Junior Geo

O vereador professor Júnior Geo (PROS), participou na manhã desta quinta-feira, 28, de audiência pública para prestação de contas das ações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), relativas ao segundo quadrimestre de 2017.

Durante audiência o vereador apresentou as demandas levadas por algumas pessoas, que afirmam aguardar por mais de um ano a realização de exames médicos no município. “Tem pessoas que estão tentando fazer o exame de endoscopia desde 2016. O pedido foi feito há muito tempo e até hoje não foram atendidos”, questionou.

Na ocasião, Júnior Geo destacou a importância da resolução deste problema para promover a celeridade destes serviços à sociedade. “É necessário rever como está funcionando a questão deste exame no município e o porquê do atraso”, afirmou.

Segundo o secretário executivo de Saúde, Whisllay Bastos, “o tempo máximo de espera de alguém que aguarda os exames é de quatro meses. Esses casos citados pelo vereador provavelmente tiveram algum problema no sistema de regulação e precisam ser analisados individualmente”, disse. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS