Facebook
27/03/2017 - 09h43m

JULGAMENTO NO TSE

Julgamento de Marcelo Miranda é marcado para esta terça-feira, 28

Entrou novamente na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o recurso eleitoral que pede a cassação dos diplomas do governador Marcelo Miranda (PMDB) e de sua vice, Claudia Lelis (PV). Conforme a informação confirmada pelo TSE, o recurso pode ser julgado nesta terça-feira, 28.

O recurso estava previsto para ser julgado no dia 23 de fevereiro, mas o julgamento não aconteceu. No dia 15 de fevereiro, a ministra Luciana Lóssio emitiu despacho pedindo que o processo fosse incluído em pauta para julgamento.

Solano Donato, advogado do governador, informou que está confiante nas provas de que não houve ato ilícito do governador. “Não vejo motivo algum para que haja uma mudança no entendimento do TRE, que entendeu que não havia provas de que houve ato ilícito eleitoral por parte do governador. Eu mantenho o que já venho defendendo e estou confiante que o processo será julgado improcedente por parte do TSE”, disse o advogado.

O processo eleitoral trata das acusações de captação ilícita de recursos para campanha eleitoral, prática de caixa 2 e abuso de poder econômico que teriam sido supostamente cometidos por Marcelo e Cláudia nas eleições de 2014, quando foi apreendido, em Piracanjuba (GO), avião de propriedade de Ronaldo Japiassú, que estaria a serviço da campanha do PMDB, para transportar Douglas Schimitt e Lucas Marinho Araújo com a quantia de R$ 500 mil em espécie e santinhos do então candidato a governador.

O processo que pede a cassação foi movido pela coligação “A mudança que a gente vê”, do ex-governador Sandoval Cardoso e também pelo Ministério Público Eleitoral. Em 2015, O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins negou o pedido de cassação por três votos a dois.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS