Facebook
04/11/2015 - 12h02m

Jiuni movimentará centenas de atletas de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas no fim de semana

Redação

A VI Edição dos Jogos Internos da Fundação Universidade do Tocantins (Jiuni)  acontece no próximo final de semana, nos dias 7 e 8 de novembro, no Ginásio Ayrton Senna, em Palmas.  A organização espera a participação de cerca de 300 pessoas, entre alunos-atletas e servidores, dos quatro câmpus da Unitins – Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. A programação da competição está sendo finalizada e a abertura ocorrerá às 8 horas, com a presença da reitora Elizângela Glória Cardoso.

As competições acontecerão em cinco modalidades: vôlei, futsal, handebol, xadrez e tênis de mesa. A maior procura foi pelo futsal masculino, que terá 14 times em campo.

O participante na parte de apoio ou torcida receberá certificado de 10 horas de atividade complementar, enquanto os alunos-atletas e servidores que disputarem nas modalidades esportivas receberão 20 horas e os coordenadores do evento e organizadores, 30 horas.

O Jiuni é uma realização da Unitins, Atlética Brutu´s (Eng. Agronômica) e Magna (Direito), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Pró-reitoria de Graduação.  A Secretaria Estadual do Esporte, Lazer e Juventude e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas apoiam o evento.

O coordenador de Assuntos Estudantis e Registros, Eliardo Rodrigues, explica que o objetivo da competição é fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos, além de possibilitar a identificação de talentos desportivos na Unitins para o cenário esportivo estadual e nacional. “Queremos também desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes, promover o congraçamento dos universitários da Unitins, estimulando a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral do jovem. A prática do esporte está ligada à saúde e à qualidade de vida”, destacou. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS