Facebook
28/07/2017 - 12h01m

JUSTIÇA

Jader Barbalho tenta burlar a lei

Jornal denuncia manobra de senador para escapar de processo e manter o controle de emissoras

Reportagem publicada ontem no jornal “Folha de São Paulo” denuncia que deputados federais e senadores que eram sócios de emissoras de rádio ou TV repassaram as cotas de sociedade para filhos, irmãos, pais e aliados políticos. As transferências foram feitas após a instauração de inquéritos e de ações civis públicas, movidos pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2015, questionando as concessões em nome de parlamentares, que, segundo a Constituição, não podem firmar e manter contratos diretos com a administração pública ou ser concessionários de serviços públicos.

O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) e a sua ex-mulher, a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), são os principais destaques da matéria que cita um grupo de oito políticos que usaram dessa “malandragem” para burlar a Justiça. Só que no caso do casal paraense, a reportagem lembra que o posicionamento do Judiciário foi pelo cumprimento do texto da Carta Magna brasileira. Mesmo o senador repassando o seu lugar à filha Giovana Barbalho na sociedade da Rádio Clube do Pará, no último mês de junho, o juiz federal Souza Prudente suspendeu as transmissões da emissora sob o argumento de que o quadro de sócios da empresa segue constituído por “outros membros da família”. (Jornal Amazônia)

Deixe seu comentário:

WRGPS aulãoFarcomGPS PORTUGUÊSVereador Professor Júnior GeoGPS GANHADORESSucesso FMGpsBAUGps(REDE SOCIAL - PORTAL MUSIC)GPSWELLBlog do Felipe de Sá