Facebook
29/09/2017 - 17h00m

NO ALTO DA CRUZ

ITAGUATINS: Semana Nacional de Trânsito é encerrada com participação de crianças

Redação

Participação dos pais e adultos da comunidade junto com os alunos da Escola Municipal Tocantins, de Itaguatins

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), que aconteceu no Brasil inteiro do dia 18 a 25 deste mês, foi encerrada oficialmente nesta sexta-feira, 29, no Estado do Tocantins. Nesta quinta-feira, 28, o evento contou com ações especiais no povoado Alto da Cruz. Foi a vez da Escola Municipal Tocantins, no município de Itaguatins.

O povoado fica as margens da TO-134, rodovia que foi palco de graves acidentes em frente ao povoado. No povoado Alto da Cruz, além dos alunos, a direção da escola convidou os pais e a comunidade para participarem da palestra e das atividades da SNT. Na ocasião foram ministradas pequenas palestras, distribuição de material impresso na linguagem infantil, filmes abordando educação para o trânsito e apresentações interativas com o mascote Herói do Trânsito, programadas em unidades escolares.

Para o subtenente Marcelo a campanha foi positiva, mas o mais gratificante é saber que a criança, na sua pureza de espírito, será um multiplicador dessas ações de segurança no trânsito. “Com a repercussão nas escolas e consequentemente nas famílias de cada aluno, o retorno será significativo no comportamento dos condutores de veículos e pedestres no trânsito, portanto é importante continuar abordando o assunto”, afirmou.

Redação

Socióloga Vera Dourado ministrando orientações sobre o trânsito para pais e alunos na Escola Municipal Tocantins, de Itaguatins

Nas escolas a socióloga Vera Lúcia Rocha Dourado explica as crianças que todos devem fazer uma redação sobre tudo o que foi apresentado sobre o trânsito no evento. As melhores redações receberão a premiação de 1º, 2º e 3º lugares. A premiação é entregue aos diretores escolares para serem entregues aos vencedores, após a avaliação dos textos pelo corpo docente da Escola.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS