Facebook
24/10/2016 - 15h17m

OLP

ITAGUATINS: Aluno do Colégio Estadual Olavo Bilac viaja nas aventuras da Olimpíada de Língua Portuguesa

Redação

Um aluno de Itaguatins já está de malas prontas para participar em São Paulo, (SP), da etapa regional da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa (OLP) Escrevendo o Futuro. Ele foi classificado na categoria Artigo de Opinião e, durante três dias, de 25 a 27 de outubro, ele participará de oficinas de formação, palestras e passeios culturais.

De Itaguatins, o estudante Mateus de Souza Miranda, do Colégio Estadual Olavo Bilac, foi classificado com o artigo ‘Para onde vai o lixo de Itaguatins?’ e estará acompanhado pela professora Rosália Conceição dos Santos Pereira.

A Olimpíada de Língua Portuguesa selecionou 500 alunos, sendo 125 em cada uma das categorias que são: artigo de opinião, crônicas, memórias literárias e poema. A Olimpíada é um concurso de produção de textos destinado a alunos de escolas públicas, que cursam do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. É uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Experiência enriquecedora

A educadora Roseli Bitzcof de Moura, da Comissão Estadual da Olimpíada do Tocantins, comentou a aprendizagem que todos adquirem participando de todo o processo. “Para quem participa da etapa regional, tem a oportunidade de ampliar a visão de mundo, de ver outros interesses, da troca de experiências e destaco a própria aprendizagem sobre o gênero literário que eles escolheram”, frisou.

Deixe seu comentário:

3 Comentário(s)

  • Mateus Miranda | 22/07/2017 | 17:25 Agradeço à todos que me incentivam a ir atrás de meus sonhos, e nunca desistir! Participar da Olimpíada de Língua Portuguesa foi único e inesquecível: pude ampliar minhas concepções e acepções de mundo, pude conhecer e aprender novas culturas diversas que pertencem nosso país, e o mais singelo e poderoso que até hoje tenho comigo: a amizade de todos os semifinalistas (são pessoas incríveis!). Sou grato pela minha escola, principalmente meus professores, em nome da Professora Rosália. Obrigado Bico24horas por publicar sobre a OLP, pois os alunos precisam conhecer e participar deste projeto, é magnífico! Obrigado pelas palavras força, Leninha e Elizabete Souza !
  • Leninha | 28/10/2016 | 13:57 Parabéns Mateus desejo a você muito sucesso.
  • Elizabete Saraiva de Souza | 26/10/2016 | 21:28 Parabéns Mateus que Deus te abençoe nessa caminhada
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS