Facebook
25/11/2013 - 21h42m

Irmãos acusados de estuprar e matar adolescente são julgados em Palmas

g1 tocantins

A primeira audiência de julgamento dos irmãos Gustavo Bispo dos Santos e Jefferson Bispo dos Santos, aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), em Palmas. Eles são acusados de estuprar e matar a adolescente Raylane Kelle Santana de Sousa, de 15 anos. Os irmãos também enterraram o corpo da jovem para tentar ocultar o crime, que aconteceu em abril de 2012.

Esta audiência foi para ouvir as testemunhas do caso. Entre elas estão o pai da adolescente, um dos policiais que encontrou a ossada de Raylane, e a ex-mulher de Gustavo. As testemunhas prestaram depoimento na presença dos réus. A mãe e a avó da adolescente estão em Goiânia, mas também foram ouvidas. O depoimento das duas foi feito através de carta precatória.

O pai de Raylane foi uma das testemunhas ouvidas nesta audiência (Foto: Bernardo Gravito/G1)O pai de Raylane foi uma das testemunhas
ouvidas em audiência (Foto: Bernardo Gravito/G1)

Uma segunda audiência está marcada para o dia 17 de dezembro deste ano, quando os irmãos serão ouvidos. Somente depois desta audiência é que o juiz da 1ª Vara Criminal de Palmas, Willian Trigílio, vai decidir se o caso será levado a júri popular.

O pai de Raylane, Walterinaldo Silva Sousa, se mostrou confiante na Justiça. "Eu tenho muita fé em Deus que eles vão ser condenados e vão pagar pelo crime que cometeram", desabafa. Segundo Sousa, se a filha dele estivesse viva, teria completado 17 anos de idade no último dia 12 de novembro.

Entenda
A adolescente Raylane Kelly dos Santos Sousa ficou desaparecida de abril de 2012 até julho de 2013. Após uma denúncia anônima a polícia localizou Jefferson Bispo dos Santos que confessou o crime e indicou onde havia enterrado o corpo da adolescente, na região norte da capital.

Em depoimento à polícia, Jefferson Bispo dos Santos teria informado que estuprou e matou a garota com a ajuda do irmão, Gustavo Bispo dos Santos. Eles estão presos desde julho deste ano.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS