Facebook
09/02/2017 - 23h08m

PERIGO

Instituto de meteorologia emite alerta de tempestades para todo o estado

Alerta laranja emitido para o Tocantins (Foto: Reprodução)Um alerta de nível laranja, que corresponde a perigo, foi emitido para todo o Tocantins pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quinta-feira, 9. Há previsão de chuvas intensas e ventos que podem chegar a 99 km/h. O alerta vale até a manhã desta sexta-feira, 10.

De acordo com o Inmet, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de quedas. Também há risco de queda de energia e queima de equipamentos. Por isso é recomendado desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de eletricidade.

O instituto recomendou ainda a revisão da estrutura das casas. Além disso, os motoristas não devem deixar veículos próximo de torres de transmissão e placas de propaganda, por exemplo. Nesta sexta-feira, 10, a previsão para Palmas, Araguaína e Gurupi é de pancadas de chuva com temperatura mínima entre 20 ºC e 22 ºC, e umidade de 80%.

Alagamento

Em Formoso do Araguaia, no sul do estado, um carro da Polícia Militar foi coberto por água da chuva em um ponto de alagamento que se formou.

Segundo a Defesa Civil estadual, choveu cerca de 70 milímetros na cidade na manhã desta quinta-feira, 9. Também há registro de pelo menos duas casas alagadas. Segundo moradores, o problema é causado por uma obra inacabada na BR-242.

Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que a água começa a subir e os policiais precisam sair pelas janelas do veículo. De acordo com a PM, os militares estavam fazendo um patrulhamento pelo local e o veículo deu uma pane. Logo depois, a viatura ficou coberta. (G1)

Confira o vídeo:



Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS