Facebook
11/10/2017 - 17h52m

CIDADANIA E JUSTIÇA

Inscrições abertas para Conferência de Igualdade Racial de Augustinópolis

Redação

Tema deste ano aborda o Brasil Afrodescendente e o enfretamento ao racismo institucional

Continuando com a agenda de reuniões temáticas da IV Conferência Regional de Igualdade Racial, que este ano adotou o tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”, será realizada no dia 25 de outubro, as reunião temática da Conferência Regional de Igualdade Racial no município de Augustinópolis. Os interessados em participar já podem se inscrever, por meio do formulário disponível no site oficial da Seciju.

O intuito é discutir soluções para o enfrentamento ao racismo e dar visibilidade a Década Afro, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 2015, de forma que as políticas aprovadas nas regionais tenham seus textos-base levados para a IV Conferência Estadual de Igualdade Racial, que acontecerá em novembro deste ano, em Palmas, e que por sua vez prepara para a IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (IV CONAPIR), em maio de 2018 em Brasília.

Em Augustinópolis, a reunião temática será realizada no Centro Educacional Santa Rita, no dia 25, a partir das 14 horas. Os participantes receberão certificação de seis horas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS