Facebook
18/04/2018 - 13h37m

EM PARAÍSO DO TOCANTINS

Homem é preso pela PRF por transportar anabolizante proibido

Luana Fernanda

Segundo a PRF de Paraíso do TO, o condutor do veículo informou que vinha do Pará com destino a Minas Gerais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu na tarde desta terça-feira, 17, 36 fracos de anabolizante (cada um de 500 ml) de comercialização proibida no Brasil. Os produtos estavam dentro de um veículo Mmc/L200 Triton 3.2., conduzido por um homem de 36 anos (idade não informada), que também foi preso.

O flagrante foi registrado no km 496 da BR-153, em Paraíso do Tocantins, cidade localizada a 60 km de Palmas. Conforme a PRF a ação ocorreu durante abordagem de rotina realizada pela equipe da corporação.

Segundo a polícia, o motorista do veículo informou que saiu da cidade de Tucuruí (PA), com destino a Espera Feliz (MG). Ele alegou ser pecuarista em Minas Gerais e estarem procurando terras no Pará, para criação de gado.

Segundo a PRF, o homem garantiu que adquiriu os anabolizantes em loja de produtos agropecuários na cidade do interior do Pará, conforme cupom eletrônico apresentado.

No entanto, a polícia verificou que os produtos apreendidos são para uso na pecuária, com a finalidade de promover o desenvolvimento do animal, em cuja formulação consta o ingrediente Nandrolona, um anabolizante, que consta da lista de produtos controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O produto “Master-plus Premium” não tem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), não sendo sua importação regularizada.

Ainda de acordo com a PRF, o material ficou apreendido no posto da polícia e o homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS