Facebook
28/06/2016 - 11h31m

EM PALMAS

Guarda-vidas civis de Buriti e Tocantinópolis participam de curso de capacitação no Corpo de Bombeiros

Redação

Guarda-vidas civis de Buriti do Tocantins e Tocantinópolis participam nesta semana de uma formação oferecida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). O objetivo é proporcionar maior segurança aos banhistas durante a temporada oficial de praias no Tocantins 2016. As aulas seguem até a próxima sexta-feira, 1º de julho.

O curso de 60 horas-aulas, envolvendo teoria e prática é elaborado e executado pelo CBMTO, realizado na Academia de Formação de Bombeiros em Palmas e é voltado para atividades de salvamento aquático.

“Nós estamos capacitando pessoas encaminhadas pelos municípios que vão trabalhar nas praias em conjunto com os bombeiros. Eles estão tendo treinamento nas áreas de atendimento pré-hospitalar e procedimentos de primeiros socorros”, destacou o coordenador e instrutor do curso, capitão Danúbio Pereira.

Temporada de praias 2016

Nesta temporada, as praias serão atendidas por nível de classificação de risco, que vão do I até o nível V. Entre os critérios analisados estão: quantidade de banhistas; facilidade de acesso e localização; variação de profundidade; presença de correnteza; tráfego de embarcações, entre outros. A avaliação será feita de acordo com informações já levantadas pelo CBMTO durante temporadas anteriores.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS