Facebook
16/10/2017 - 08h40m

ECONOMIA SOLIDÁRIA

Governo segue com entrega de equipamentos aos pontos de apoio do Projeto Ecosol no Bico

Com informações de Cláudio Duarte

Agentes Ecosol tocantinenses (Foto: Carlessandro Souza)

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), visando promover o desenvolvimento das políticas públicas do Programa de Fomento à Economia Solidária (Ecosol) segue com a entrega de equipamentos aos pontos de apoio do Projeto no Bico do Papagaio. Ao todo serão 07 cidades beneficiadas.

Na ocasião, além da entrega dos equipamentos, será realizada um encontro com o público alvo para reapresentação do Projeto Ecosol Territorial e dos serviços que beneficiarão de forma direta as pessoas em situação de extrema pobreza inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL).

“Nosso compromisso é fomentar e orientar ao nosso público-alvo, que são as pessoas em situação de extrema pobreza, prioritariamente mulheres, que atuam de forma coletiva; ouvimos suas demandas e damos condições para que sintam segurança para empreender naquilo em que mais se identificam. A chegada dos equipamentos aos pontos de apoio possibilitará aos agentes Ecosol, instalados nos municípios, executarem suas atividades com mais competência, assim como dialogarem com mais propriedade com os grupos que são o foco do Projeto”, falou a gerente de Inclusão Produtiva da Setas, Mara Nôleto Dorta.

Os equipamentos a serem entregues são mesas, cadeiras, arquivos de aço, notebook, nobreak, projetor de 3200 lumes ou superior, máquina fotográfica digital, impressora jato de tinta, cartuchos para impressão, e barraca em estrutura de aço para exposição de produtos; além de ar-condicionado e computador de mesa que serão entregues instalados posteriormente.

Cronograma

15 a 24 de outubro: Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Carrasco Bonito, Esperantina, Sampaio e São Miguel de Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS