Facebook
21/07/2017 - 01h44m

CIDADANIA E JUSTIÇA

Governador normatiza nomeação de aprovados no Sistema Socioeducativo

Tom Lima

Candidadtos aprovados serão lotados nas oito unidades socioeducativas do Estado

Foram nomeados pelo governador Marcelo Miranda, na noite desta quinta-feira, 20, os 409 aprovados no concurso público do Sistema Socioeducativo do Tocantins, vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). A nomeação se deu por meio de ato normativo no Diário Oficial do Estado (DOE), nº 4.914, e vigora a partir de 30 de agosto, quando os nomeados devem começar a tomar posse.

Segundo instrução normativa publicada anteriormente, os aprovados devem aguardar dois dias úteis, contados a partir da data de publicação do ato normativo de nomeação (esta quinta-feira, 20), para escolherem seus locais de lotação dentro de um prazo de cinco dias, ou seja, de 25 a 29 deste mês de julho. Para isso terão que acessar o endereço eletrônico http://lotacao.cidadaniaejustica.to.gov.br, informando o CPF, a inscrição no certame e nome completo da mãe.

Ao todo, no Tocantins, funcionam oito unidades socioeducativas. A lotação terá como principal critério a classificação dos aprovados no certame. Os 409 aprovados estão divididos entre os cargos de Assistente Socioeducativo (Motorista e Técnico em Enfermagem), Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador (Terapeuta Ocupacional, Pedagogo, Odontólogo, Psicólogo, Advogado, Médico, Educador Físico, Enfermeiro, Nutricionista e Assistente Social).

É importante que, na ocasião, o aprovado guarde o comprovante de lotação, pois ele será necessário para a posse, que se dará na Secretaria de Estado da Administração (Secad). Após isso, com a cópia do “Comprovante de Posse”, a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Seciju emitirá o encaminhamento de lotação.

Nesse sistema de lotação, o aprovado poderá escolher a unidade onde deseja trabalhar, entretanto será essa ferramenta de gestão que apurará os dados e fará a distribuição de acordo com o número de vagas disponíveis em cada unidade socioeducativa e a classificação da pessoa no concurso.

Para a secretária Gleidy Braga, a nomeação era bastante aguardada, tanto pela gestão como para os aprovados. “Demonstra o compromisso do governador Marcelo Miranda com socioeducação e o respeito pelos aprovados”, comemora.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS