Facebook
30/03/2018 - 23h31m

GOVERNO INTERINO NO TO

Governador Mauro Carlesse empossa nova secretária da Educação

Redação

Assume o cargo a professora Adriana da Costa Pereira Aguiar, que já foi titular da Pasta em 2014 (Foto: Esequias Araújo)

A Educação tocantinense tem uma nova gestora. Assumiu o cargo de secretária nesta sexta-feira, 30, a professora Adriana da Costa Pereira Aguiar, que já foi titular da Pasta em 2014. O governador Mauro Carlesse disse que a escolha foi por competência e conhecimento da área. “Tenho certeza que a Adriana vai realizar um grande trabalho. Tem experiência para colocar a nossa educação no caminho certo e com qualidade para a nossa população”, afirmou.

Adriana Aguiar disse que vai executar suas funções com transparência e compromisso com a educação, área que atua desde os 16 anos de idade. “Tenho a experiência de ter passado por todas as etapas dentro de uma escola, na diretoria regional de ensino, até chegar a gestora da área. Isso facilitará muito mais a nossa atuação e nós estamos confiantes em nossa gestão e em um novo tempo”, disse a secretária.

Perfil

Adriana da Costa Pereira Aguiar é formada em Pedagogia pela UNIRG/TO, especializou-se em Planejamento, Orientação Educacional e Gestão Escolar. Como Servidora Pública Estadual do Estado do Tocantins, foi Docente, Coordenadora, Supervisora Pedagógica e Diretora Regional de Ensino de Gurupi. Assumiu a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Tocantins em 2014. Conquistou o Prêmio Escola Comunitária de Gestão Compartilhada - 1° lugar/2003, 1° lugar da Região Norte/2005; o Prêmio ILA (Internacional Leadership Award) do Consed e do British Council/2010; e o Prêmio Nacional em Referência em Gestão Escolar do Consed, American Council e Fundação Roberto Marinho/2011. Atualmente atuava como assessora técnica em Educação na Associação Tocantinense de Municípios.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Maria aguiar | 01/04/2018 | 13:25 Parabéns...Adriana Deus te abençoe..otima escolha goverdor.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS