Facebook
07/08/2017 - 13h59m

EM PALMAS

Gestor do Cadastro Único em Itaguatins participa de capacitação oferecido pela Setas

Com informações de Cláudio Duarte

Gestor do Programa em Itaguatins acredita que estes conhecimentos facilitarão suas ações (Foto: Carlessandro Souza)

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) deu início à Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF), na manhã desta segunda-feira, 7, na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz) em Palmas. A capacitação continua até a sexta-feira, 11, sempre de 8h às 12h, e de 13h30 às 18h. Atuando há oito meses como Gestor do CadÚnico em Itaguatins, Rawdson Rodrigues de Miranda, acredita que sairá mais capacitado e que agregar esses conhecimentos facilitará suas ações. “Já fiz outras capacitações e espero que essa, direcionada para gestores, nos dê um conhecimento mais abrangente”, falou ele.

Coordenadora Estadual do PBF fala sobre importância da capacitação (Foto: Carlessandro Souza)

Carmem Vendramini, coordenadora estadual do PBF, falou da importância da capacitação para os municípios. “Os gestores precisam conhecer a fundo como funciona o Cadastro Único e o Bolsa Família, observando que existe uma dinâmica a ser acompanhada e atualizada frequentemente. Aqui buscaremos sanar todas as dúvidas surgidas nessa troca de experiências, já que além dos gestores, temos aqui secretários municipais e técnicos”, disse ela.

Capacitação de gestores do CadÚnico e PBF começou nesta segunda (Foto: Carlessandro Souza)

Durante a capacitação serão atualizadas questões gerais sobre o CadÚnico e PBF, como, por exemplo, o que é o Cadastro Único e quais as responsabilidades das esferas de governo, além dos conceitos básicos, processos de cadastramento e atualização cadastral.

Próxima turma

Os municípios que não participam desta capacitação, deverão se inscrever para participarem da próxima turma, que acontece de 21 a 24 de agosto, também em Palmas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS