Facebook
03/07/2017 - 12h58m

EDUCAÇÃO

Gestão da Seduc encerrou semana de trabalhos no Bico atendendo diretores em Tocantinópolis

Redação / Fotos: Márcio Vieira

Durante os atendimentos, os diretores repassam as demandas das escolas diretamente à gestão

Momento de contato direto e individualizado comas escolas da rede estadual de ensino, os atendimentos aos diretores durante o trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) nas Diretorias Regionais de Educação (DRE) possibilitam aos gestores educacionais levarem as demandas de suas escolas diretamente ao grupo gestor da Pasta. Em Tocantinópolis, sétima cidade a receber a equipe técnica da Secretaria, diretores de 25 unidades educacionais jurisdicionadas à DRE foram atendidos em dois dias de trabalho.

Durante os atendimentos, os diretores têm a oportunidade de repassar à gestão estadual da educação as dificuldades de suas escolas, receber orientações quanto aos problemas e contribuir para o fortalecimento do processo ensino-aprendizagem com propostas e sugestões. Entre os assuntos tratados entre os gestores escolares e a equipe da Seduc, estão questões relativas à infraestrutura, finanças, pedagógico e recursos humanos.

Segundo a professora Wanessa Zavarese Sechim, secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, esse é um momento importante para a educação tocantinense, pois abre um espaço de comunicação direta entre as escolas e a Seduc. Para a educadora, essa troca de informações e de experiências possibilita traçar ações mais eficazes visando o desenvolvimento da educação no Tocantins.

“Para nós esse é um importante momento para conhecermos a realidade das escolas, suas dificuldades e seus avanços. Ao mesmo tempo, podemos contribuir de forma direta para sanar essas dificuldades, além de receber propostas e sugestões que os diretores têm para melhorar a educação do Tocantins”, apontou a professora.

Para Francisco Araújo, os atendimentos individualizados valorizam o trabalho dos diretores

Se para a gestão os atendimentos são um avanço no sentido de gerar soluções para as dificuldades das escolas, para os diretores esse é um momento de valorização do trabalho realizado nas unidades educacionais. “Para nós é muito importante ter esse contato direto com a secretária. Isso valoriza muito o nosso trabalho, pois não tínhamos esse acesso aos secretários para levar as nossas demandas”, destacou Francisco Araújo Machado, diretor do Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva, de Aguiarnópolis.

Zeile Maria destacou a importância do momento para a escola

Já Zeile Maria Pereira Chaves, diretora da Escola Estadual Professora Aldenora Alves Correia, de Tocantinópolis, reforçou a importância desse momento com a gestão estadual da educação. Para ela, a abertura do diálogo com as escolas da rede estadual é o caminho para a consolidação da Proposta Pedagógica da Seduc.

“Da forma como está sendo feito, acredito que estmos no caminho certo. Nós percebemos que a secretária trabalha em cima dos resultados dos alunos e, com esses atendimentos, ela pode conhecer nossa realidade nas escolas”, pontuou.

Bico do Papagaio

Na região do Bico do Papagaio, no extremo-norte tocantinense, o grupo gestor da Seduc realizou um intenso trabalho de aproximação das escolas e das Diretorias Regionais de Educação. Durante toda a semana, foram realizadas reuniões, encontros e atendimentos nas Diretorias Regionais de Araguatins e Tocantinópolis, sempre tendo como foco o fortalecimento do processo ensino-aprendizagem e uma educação de qualidade para todos. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS