Facebook
10/03/2014 - 22h25m

Funcionário de presídio é flagrado tentando vender celulares para presos

g1 tocantins

Um funcionário da empresa Umanizzare, que é responsável pela administração do presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do Tocantins, foi flagrado nesta segunda-feira (10) tentando negociar celulares com presos. Jacson Soares dos Santos, de 31 anos, trabalhava na lavanderia do presídio. Durante o depoimento à polícia, o agente confessou que estava levando dois aparelhos de celular, cinco chips, dois fones de ouvido e um carregador para presidiários. Em troca, ele receberia cerca de R$ 400.

"Ele realmente confessou que havia sido contratado para levar estes aparelhos e repassar para os presos", disse a delegada Verônica Carvalho.

Os presidiários Vandenberg Lopes Tavares, de 31 anos, e Mariano Santos Oliveira, de 45 anos, são suspeitos de terem oferecido dinheiro em troca dos aparelhos. Eles também foram levados à delegacia para prestar depoimento. Segundo a polícia, Oliveira teria ganhado benefícios de trabalhar na lavanderia no mês de janeiro. A Polícia Civil está investigando o caso.

Esta não é a primeira vez que funcionários da Umanizzare são pegos em flagrante repassando objetos para presos. Em dezembro, quatro agentes tiveram a prisão preventiva decretada, suspeitos de facilidar a entrada de objetos dentro do presídio. "Vem ocorrendo prisões e mais prisões com relação a este caso porque a polícia está atenta", disse a delegada Verônica.

O funcionário Jacson Soares dos Santos vai responder ao processo em liberdade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS