Facebook
07/12/2017 - 16h26m

POLÍCIA

Fazendeiro acusado de tentativa de homicídio é preso em Parauapebas-PA

José Marques Ferreira, o Donizete, foi preso no início da noite de ontem, quarta-feira (6), pela delegada Yanna Azevedo, diretora da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas-PA. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Marcos Almeida, fato ocorrido há quatro meses no município. O fazendeiro teria disparado dois tiros contra a vítima, na época, e já é suspeito de outros três crimes.

Segundo o Ministério Público, ele teria matado a tiros, no final de março de 1998, os líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Onalício Araújo e Valentim Serra, conhecido como “Fusquinha” e “Doutor”. Donizete chegou a ser preso pelos crimes, mas conseguiu habeas corpus para responder em liberdade.

Antes disso, em 1994, o fazendeiro é acusado de matar um de seus empregados que trabalhava na fazenda, durante uma discussão por causa de meio saco de laranja. Porém, sempre negou a autoria. Conforme o investigador Baiano, assim que a delegada recebeu a ordem de prisão de José Marques, expedida pelo juiz Ramiro Almeida Gomes, da 3ª Vara Criminal de Parauapebas-PA, iniciou diligência e conseguiu localizá-lo.

Yanna Azevedo também segue com as investigações, segundo Baiano, ouvindo pessoas em busca de novas provas que liguem o fazendeiro aos crimes dos quais é acusado. (Tina Santos)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS