Facebook
28/04/2017 - 17h31m

4ª FASE DA OPERAÇÃO ÁPIA

Ex-governador Sandoval Cardoso presta depoimento na Polícia Federal

Sandoval deixando a prisão após ser preso na primeira fase sa Ápia (Foto: Elias Oliveira / Jornal do Tocantins)

O ex-governador Sandoval Cardoso (SD) se apresentou para prestar depoimento na 4ª fase da operação Ápia sede da Polícia Federal na tarde desta sexta-feira, 28, em Palmas. A PF investiga desde 2016 o desvio de recursos públicos na construção e manutenção de estradas no Tocantins. A suspeita é de que um grupo de políticos, empresários e servidores públicos tenha desviado R$ 200 milhões.

O ex-governador chegou a ficar preso durante uma das fases anteriores da operação ainda em 2016. Ele pagou fiança de R$ 50 mil e ganhou liberdade. 17 mandados de condução coercitiva - quando alguém é levado para prestar depoimento - e 17 de busca e apreensão foram expedidos nessa fase da Ápia.

Porém, a PF disse que não vai divulgar informações oficiais sobre esta nova fase da operação por causa de uma decisão judicial.

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) foi levado para prestar depoimento durante a manhã, mas já foi liberado pela Polícia Federal. Os policiais foram até o apartamento do parlamentar, que fica na quadra 204 Sul, em Palmas, para cumprir um mandado de condução coercitiva.

O ex-secretário de infraestrutura do Estado Kaká Nogueira o empresário Wilmar Oliveira Bastos também prestaram depoimento. Os dois foram presos durante fase anterior da Ápia.

Os policiais ainda fizeram busca e apreensão de documentos no escritório de advocacia de Renan Bezerra de Melo Pereira, ex-superintendente de obras e filho do procurador geral do Ministério Público Estadual Clenan Renaut de Melo. (G1)

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Francisco de assis silva | 28/04/2017 | 18:14 O patrisonho do público era pra ser mas fiscalizado,infelizmente quando colocam um fiscal no meio deste monte de ratos ele vira rato também. Ou cai fora,agora ningum roubou nada,eu dou meu pescoço a forca se repatriarem um real.E Brasil...
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS