Facebook
18/04/2018 - 15h36m

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Evento do Sebrae percorreu Araguatins e mais oito municípios para debater, gerar ideias e promover o empreendedorismo em todos os níveis de ensino

Redação

Seminário de Educação Empreendedora em Araguatins

Cerca de dois mil e duzentos educadores do Tocantins participaram do Seminário de Educação Empreendedora do Sebrae que percorreu os municípios de Araguatins, Araguaína, Guaraí, Colinas, Paraíso, Gurupi, Dianópolis, Porto Nacional e Palmas. Promovido pelo Sebrae, o objetivo do evento foi ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino. O seminário também possibilitou aos educadores tocantinenses ampliar a visão de novas possibilidades de atuação e de compreensão dos conceitos do processo de ensino-aprendizagem, para o desenvolver competências empreendedoras dos alunos. O Sebrae teve como parceiros as prefeituras municipais dos municípios sede dos seminários, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

De acordo com a palestrante, especialista em educação empreendedora, Luciana Allan, “a qualidade da educação é uma questão urgente e somente com um novo olhar, muita criatividade, coragem e disposição iremos reverter os resultados educacionais, sendo capazes de colaborar para que crianças e jovens sejam capazes de ter e perseguir seus sonhos”.

Para o Superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Henman, o evento cumpriu a missão de despertar nos educadores uma visão diferente da capacidade de pensar e produzir algo, sobretudo, coletivamente. “ O emprego formal está cada dia mais disputado, por isso, é importante fomentar o espírito empreendedor nas crianças e nos jovens. Antes de pensar em ter um negócio próprio, ele precisa ser empreendedor na vida, precisa ter iniciativa e um propósito empreendedor”, completou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS