Facebook
01/02/2018 - 19h40m

REAJUSTE

Estudantes do IFTO Campus Araguatins criticam aumento da passagem de ônibus

No último dia 22 de janeiro, os passes dos ônibus coletivos para os transportes de alunos do IFTO – Campus Araguatins aumentaram de 1,75 para 2,00 reais. A justificativa para o aumento seria o preço do combustível e também na manutenção dos veículos. Mas, em compensação, a empresa que faz o transporte disse em reunião com representantes do IFTO e com o Centro Acadêmico que iriam adquirir ônibus novos e fazer novas rotas de embarque para os alunos.

No entanto, até o momento não foram cumpridas nenhuma das promessas feitas em reunião.

A decisão não está sendo bem aceita por grande parte dos alunos que utilizam o transporte, pois a maioria é de classe baixa e precisam pagar 4,00 reais por dia para se locomoverem até a escola, além dos estudantes que não ganharam o vale refeição no refeitório do IFTO, que precisam desembolsar 8,00 reais por dia, precisando voltar em casa ao meio dia e retornar à tarde para a aula.

Segundo o acadêmico do curso de agronomia José Felipe Tavares, “o aumento causa uma grande despesa no fim do mês, principalmente para os estudantes de baixa renda”.

O acadêmico Jessen Ribeiro, que não almoça no IFTO, relata que gasta cerca de R$ 160,00 por mês, precisando utilizar o transporte quatro vezes por dia.

Além do aumento do passe, os alunos se descontentam com a qualidade dos transportes, alguns com bancos quebrados e com lataria solta, e em algumas vezes transportam os alunos acima da capacidade de lotação.

A reivindicação dos estudantes é que eles aumentem o passe somente quando cumprirem as promessas feitas, adquirindo ônibus novos e também fazendo novas rotas para embarque dos mesmos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS