Facebook
20/04/2017 - 16h58m

TODO DIA É DIA DE CIDADANIA

Estudantes do Bico podem participar 9º Concurso de Desenho e Redação da CGU-2017

Redação

Visando despertar o interesse dos estudantes por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã, foi lançado o 9º Concurso de Desenho e Redação, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). Podem participar estudantes de escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro pelo site Portalzinho da Criança Cidadã.

Desenhos e redações produzidos pelos estudantes devem retratar o tema cidadania

Os interessados devem produzir trabalhos inéditos, realizados em sala de aula, sobre o tema: Todo dia é dia de cidadania. Segundo a organização, nesta edição, as escolas terão mais facilidade para inscrever os estudantes e enviar os trabalhos, pois o processo será digital. Após a inscrição, será gerado um código para que a unidade de ensino possa acompanhar as etapas.

O concurso é dividido em 14 categorias. Do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, os alunos podem concorrer com desenhos. A partir do sexto ano do ensino fundamental até o terceiro do ensino médio, incluindo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), os estudantes concorrem na modalidade de redação.

Os estudantes que apresentarem os melhores trabalhos - e seus professores orientadores serão premiados com tablets e certificados de reconhecimento da CGU. As três escolas vencedoras receberão um computador e certificado. O resultado será divulgado até o dia 30 de novembro. Participaram da última edição do concurso cerca de 370 mil alunos e 7 mil professores.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) incentiva a participação dos estudantes tocantinenses em concursos e eventos voltados para este público. A pasta realiza a mobilização das escolas por meio das Diretorias Regionais de Educação (DRE) e sugere o desenvolvimento de atividades escolares envolvendo as temáticas dos certames.

Para a diretora de Diversidade e Programas Educacionais da Seduc, Tereza Luiza Dias, concursos como o da GCU são oportunidades para os professores trabalharem as temáticas propostas na perspectiva de auxiliar na formação cidadã dos educandos, além de revelar os talentos dos estudantes tocantinenses.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS