Facebook
13/06/2018 - 11h25m

EDUCAÇÃO

Estudantes de Tocantinópolis recebem certificação de cursos do Pronatec

Redação

Os alunos da Regional de Tocantinópolis foram certificados pelo Pronatec (Foto: Juliana Carneiro)

Estudantes da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis, concluintes dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), receberam na tarde desta terça-feira, 12, a certificação dos cursos ofertados no ano de 2017, pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e os municípios tocantinenses. A entrega de certificados ocorreu, simultaneamente, na Regional de Tocantinópolis.

Para a professora Adriana Aguiar, o Pronatec é uma oportunidade de crescimento para os estudantes. "O Pronatec incentiva o aluno e a comunidade a estarem engajados na busca pela qualificação para ingressarem no mercado de trabalho. Nossos alunos precisam desse apoio, que reflete na realidade das comunidades em que vivem, uma vez que os cursos são ofertados de acordo com a necessidade e realidade dos municípios", pontuou.

Os estudantes receberam​ os certificados, em cursos diversos como Costureiro de Máquina reta e overloque, Padeiro, Serígrafo, Instalador e Reparador de rede de computadores, Maquiador, Mecânico de Bicicleta e Fruticultor.

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

O Pronatec representa um esforço de oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) voltados prioritariamente para os estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos, os trabalhadores, os beneficiários dos programas federais de transferência de renda e os estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS