Facebook
25/04/2018 - 12h52m

IMPORTÂNCIA DOS ALIMENTOS

Estudantes de Esperantina apresentam comidas típicas durante culminância do Projeto Alimentação Saudável

Redação

O projeto Alimentação Saudável acontece até sábado, 28

A Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães, em Esperantina, desenvolve o Projeto Alimentação Saudável, dos dias 24 a 28 de abril. A ação objetiva trabalhar, de forma lúdica, com mais de 400 alunos, a importância dos alimentos para a saúde.

Na terça-feira, 24, os professores trabalharam, por meio de cartazes com gráficos e desenhos, sobre a pirâmide alimentar, como evitar o desperdício dos alimentos e o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

No dia 26, às 8h, o engenheiro agrônomo do Ruraltins Jesus Tadeu Monteiro Lira apresentará aos estudantes do ensino fundamental e médio sobre: como aproveitar os alimentos na época da safra; como cultivar uma horta; uso de agrotóxicos. Às 13h, a nutricionista da rede municipal, Sanya Launé Amorim, abordará sobre alimentação saudável e segurança alimentar.

A culminância do projeto acontece no sábado, 28, no pátio aberto da escola, a partir das 7h, com a realização da palestra da enfermeira Clarice Eugênio sobre as principais doenças causadas pela má alimentação, juntamente com os estudantes do curso técnico em enfermagem, da unidade, que participam da ação. O coordenador de apoio pedagógico Arnaldo Pereira Farias falará sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), e os alunos apresentarão receitas típicas da região e seus principais nutrientes.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • juciane silva | 25/04/2018 | 17:24 Muito lindo
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS