Facebook
07/06/2018 - 20h35m

EDUCAÇÃO

Estudante de Sampaio é uma das participantes do programa Parlamento Jovem Brasileiro

Redação

Os selecionados irão representar seus Estados em sessão solene realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulga a relação dos alunos que estão inscritos no Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), edição 2018. Estão participando do Programa este ano, a estudante Maria Clara Santos Silva, da Escola Estadual Sampaio, da cidade de Sampaio, e mais 13 alunos do estado.

Estão inscritos: Maria Clara Santos Silva, da Escola Estadual Sampaio, da cidade de Sampaio; Acza Barreira Lima e Samira Araújo Pereira, ambas da Escola Estadual Otoniel Cavalcante de Jesus, da cidade de Centenário; Ilan Rubins Carneiro de Carvalho, Loise Xavier Macedo e Thaissa Neres de Oliveira, da Escola Estadual Joaquim Pereira da Costa, da cidade de Gurupi. Da Escola Estadual Abner Pacini, localizada em Almas, estão participando cinco alunos. São eles: Aurison Pereira de Sousa, Pedro Henrique Prado, Laicy Conceição Rodrigues Suares, Maycon Varanda Pereira e Angelo Kawe de Menezes.

Também estão participando os estudantes Aldemir dos Santos Dias, da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral David Aires França, de Arraias; José Elias Nunes da Silva Oliveira e Adriano Gonçalves dos Santos, do Colégio Estadual Professora Silvandira Sousa Lima, de Araguaína.

O Parlamento Jovem Brasileiro representa uma oportunidade para os estudantes do ensino médio vivenciarem, por uma semana, o trabalho realizado pelos deputados federais na Câmara dos Deputados, durante a jornada parlamentar.

A coordenadora estadual do Programa no Tocantins, Vaneide Labres da Silva, esclareceu que cada um desses alunos elaborou projeto de lei com propostas para serem apresentadas na Câmara dos Deputados. Uma equipe da Seduc irá pré-selecionar os melhores projetos, que serão enviados para a Câmara dos Deputados. Ao todo, serão escolhidos 78 projetos e seus autores se tornarão jovens deputados representando todas as unidades da Federação.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS