Facebook
05/06/2018 - 12h43m

EDUCAÇÃO POR MEIO DO ESPORTE

Escola Estadual Aldinar torna-se parceira da "Escolinha Guardiões" do 9º BPM em Araguatins

Ascom/9º BPM

Pais particiantes da reunião

O gestor da Escola Estadual Aldinar Goncalves de Carvalho em Araguatins, Juliano Laurindo Cardoso, recebeu na manhã desta terça-feira, 05, equipe de policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pela “Escolinha Guardiões - Formando Cidadãos” pertencente a Unidade.

A PM foi representada pelo o responsável técnico do projeto, 1º tenente Dourivan Santos Pereira, acompanhado dos assistentes, sargentos Aguinaldo Batista Nogueira e Marcélio Ferreira Guimarães.

O encontro foi realizado nas dependências da escola. O objetivo foi reunir os pais de alunos a fim de tratar da realização do projeto por meio da parceria entre o 9º BPM e a Escola Aldinar. Foram 50 as vagas disponibilizadas para os alunos do ensino fundamental da Unidade Escolar.

A primeira Unidade a fazer parceria com o 9º BPM foi a escola municipal Professora Nair Duarte. A reunião ocorreu no dia 29 de maio na própria escola.

A escolinha é parte integrante do projeto “Ensinar e Proteger por Meio do Esporte”, tendo como idealizador do projeto, o comandante do Batalhão, major Weslley Dias Costa.

A aula inaugural da escolinha aconteceu na tarde da última quarta-feira, 30, e contou com a presença de 45 alunos matriculados. O evento foi no campo Society “Arena Guardião”, onde acontecerão as instruções.

O Projeto Aprender e Proteger por meio do Esporte

O Projeto Aprender e Proteger por meio do Esporte é uma iniciativa do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) situado no Município de Araguatins – TO. A iniciativa atenderá alunos em situação de vulnerabilidade das redes Municipal e Estadual de ensino, as ações do projeto serão desenvolvidas na sede do 9º BPM.

Ainda de acordo com o plano, deverão participar do projeto 100 alunos devidamente matriculados em uma das escolas das respectivas redes na faixa etária de 09 a 14 anos.

O cronograma do funcionamento, contará com atividade esportiva (semanalmente), futebol (4 vezes na semana), atletismo (2 vezes), teoria/palestras (quinzenalmente) e mensalmente, acontecerão aulas de intercâmbio. O período de realização do projeto nessa primeira etapa se estende até dezembro desse ano.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS