Facebook
13/05/2017 - 22h35m

AGROTINS 2017

Engenheiro Agrônomo de Porto Franco-MA participa de palestra sobre os desafios de produzir Pecuária frente às mudanças climáticas

Redação

A maior Feira de Tecnologia Agropecuária da região Norte do Brasil, a Agrotins, promoveu na quinta-feira, 11, a palestra Desafios de produzir Pecuária frente às mudanças climáticas. A ação ocorreu no auditório da pecuária e foi ministrada pelo zootecnista Maurício Bassani.

O engenheiro Agrônomo do município de Porto Franco, no Estado do Maranhão, veio para o Tocantins exclusivamente para participar da programação da Agrotins e achou muito pertinente a abordagem realizada na palestra. “Com a explanação realizada pude fazer um breve comparativo entre o manejo de pastos no Maranhão e no Tocantins e pude constatar os avanços já postos em prática por aqui. Voltarei para meu município com muita informação e novas tecnologias para o manejo de solo”, disse.

Um dos principais pontos abordados na palestra, foi o manejo adequado para o solo. “As pastagens podem ser grandes aliadas do produtor rural, podem até auxiliar no combate ao aquecimento global, tudo depende de um cuidado adequado com o solo”, afirmou o palestrante.

Ainda segundo o palestrante tecnologia e gestão são pontos fundamentais para o sucesso. “Cada colaborador na fazenda tem um grande papel no desenvolvimento do todo, por isso é muito importante que o gestor da terra tenha conhecimento de como aproveitar cada colaborador no local correto e também fazer um diagnóstico preciso dos pontos que precisam de mais atenção no local de produção”, completou. Maurício Bassani lembrou ainda a importância de formar o perfil do solo para poder explorar corretamente o potencial produtivo do capim que alimenta o rebanho.

A universitária Sinara Morgana, estudante de medicina veterinária, também participou da palestra. “Mesmo não sendo especificamente uma abordagem voltada para a medicina veterinária, achei muito interessante. Existem sempre novas alternativas para alcançarmos um bom resultado na produção agropecuária e a palestra nos mostrou que nem sempre são  necessários grandes investimentos para isso”, concluiu.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS