Facebook
06/04/2018 - 20h10m

DE VOLTA AO CARGO

Em Sítio Novo: Marcelo Miranda diz que 'responsabilidade aumenta' após liminar de Gilmar Mendes

Reprodução G1

Marcelo Miranda esta em Sítio Novo nesta sexta-feira, 6  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Marcelo Miranda teve o primeiro compromisso público após a liminar que autorizou a volta dele ao cargo na tarde desta sexta-feira, 6, em Sítio Novo do Tocantins. Marcelo disse que a 'responsabilidade aumenta', após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

"Primeiramente nós queremos dizer da satisfação de poder realmente retornar. Estamos aguardando a notificação do TRE para que a gente possa voltar e assumir a cadeira que a população tocantinense nos deu", disse Marcelo.

"Estou muito tranquilo, muito sereno, convencido que a responsabilidade aumenta muito mais. Este momento agora é um momento de muita tranquilidade com os pés no chão para que a gente possa continuar trabalhando", completou.

A liminar foi emitida na manhã nesta sexta-feira, 6, por Gilmar Mendes. Ela permite que Marcelo Miranda volte ao cargo até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) termine de julgar os embargos de declaração propostos no processo em que ele foi cassado por captação irregular de recursos.

O Tribunal Regional Eleitoral foi notificado da decisão do STF às 18h50 desta sexta-feira. A notificação foi assinada e está sendo levada para todos os envolvidos.

O pedido feito pelos advogados do ex-governador ao Supremo Tribunal Federal é para que a execução da cassação, ou seja, seu afastamento do governo, ocorra apenas após julgamento destes embargos de declaração - recursos que servem para esclarecer aspecto de uma decisão proferida.

"Vamos continuar trabalhando os nossos projetos que estavam em curso. Eu entendo que a somatória de todos os líderes políticos e a sociedade em si pode esperar o trabalho e a dedicação que sempre nós tivemos em prol do estado", disse Miranda.

Ele também falou sobre as exonerações de servidores autorizadas por Mauro Carlesse (PHS) enquanto esteve no comando do Palácio Araguaia. "No meu modo de entender não precisava ter feito dessa forma, mas cada gestor tem uma forma de pensar. Agora nós vamos reavaliar o que foi feito. A equipe do governo estava montada, era uma equipe que estava dando resposta à altura para sociedade e nós vamos agora rever tudo isso".

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS