Facebook
06/04/2018 - 13h04m

AÇÃO

Em Axixá, alunos do Colégio Marechal Ribas participam de palestras sobre tolerância religiosa e uso de drogas

Redação

Estudantes Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior participam de palestra sobre Tolerância religiosa e o uso de drogas

Estudantes e servidores do Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior, em Axixá do Tocantins, participam nesta sexta-feira, 6,  de um evento com o tema Diálogo Religioso e o uso de drogas e suas consequências. A ação acontece nos períodos matutino e vespertino no pátio da unidade e conta com a participação do Padre Gilvan Estevão Sousa e do grupo Hip-hop Filhos do Rei, de Imperatriz-MA.

Para o padre Gilvan Estevão Sousa estimular a tolerância religiosa é muito importante

A palestra sobre diálogo religioso trabalhará o respeito às crenças e atitudes que geram uma boa convivência no âmbito escolar. Para o padre Gilvan Estevão Sousa estimular a tolerância religiosa é muito importante, pois a religião é um dos principais motivos de bullying nas escolas. “Combater esse preconceito é uma forma de promover a valorização da diversidade”, destacou.

Tendo em vista o crescimento do uso de entorpecentes lícitos e ilícitos no município, que tem prejudicado a vida de muitos jovens, a palestra sobre a prevenção ao uso de drogas será realizada pelo grupo de Hip-hop Filhos do Rei.  A equipe abordará o tema de forma prática e didática em que mostrará aos estudantes os malefícios e consequência na vida das famílias brasileiras.

Para o estudante Carlos Eduardo Sousa de Oliveira a escola se inova ao trabalhar temas que refletem do dia a dia

Carlos Eduardo Sousa de Oliveira, da 3ª série do ensino médio, contou que os jovens da comunidade estão envolvendo-se cada vez mais com as drogas. Para ele, “a palestra envolvendo a música desperta a atitude de não ter a curiosidade de experimentar a primeira tragada ou o primeiro gole, e a escola se inova quando traz ações lúdicas para trabalhar temas que refletem no cotidiano da sociedade”.

O professor de Língua portuguesa e Inglesa evidenciou que a programação reflete sobre valores morais, éticos e espirituais importantes na formação do individuo.  “Os temas abordam sobre principais pilares da vida do indivíduo, como a família, que é responsável pela formação de valores; a escola, que fortalece a formação de valores e acrescenta o conhecimento secular; e a religião que contribui para a formação ética, moral, e espiritual do ser humano”, salientou Fabiano de Sousa Pereira.

A gestora da unidade, Maria Celma Rodrigues de Sousa, destacou que trabalhar com o aluno não se baseia apenas em ensinar as linguagens e conteúdos programáticos, mas a escola tem o papel de reforçar e contribuir com as famílias para a formação dos alunos em todos os aspectos sociais.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS