Facebook
07/08/2017 - 17h48m

OBRAS

Em Augustinópolis, reitora visita área que será doada para construção de sede própria da Unitins

Charlyne Sueste/Ascom Unitins

Empresário, reitora e prefeito (Foto: Caio Mascarenhas/Ascom Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) poderá ter em breve uma sede própria no município de Augustinópolis. A reitora da Universidade, Suely Quixabeira, visitou o terreno ao lado do prefeito da cidade, Júlio Oliveira (PRB), e do empresário Ronivon Teodoro da Silva, que fará a doação da área destinada à construção do Câmpus. Após aprovação de empréstimo, o Governo do Estado destinou R$ 11 milhões para a construção dos Câmpus em Araguatins e Augustinópolis.

Estrategicamente localizado às margens da rodovia TO-201, na saída para Axixá do Tocantins, o terreno terá acesso fácil aos usuários. O Câmpus próprio da Unitins deve contribuir com a valorização da região, além de demonstrar a preocupação e cuidado do Governo do Estado com o desenvolvimento da cidade e da educação.

Segundo o proprietário da área, “doar o terreno para a construção da sede da Unitins é um grande prazer e a realização de um sonho. A Universidade aqui vai contribuir muito com o crescimento da cidade e de toda a região do Bico do Papagaio. Isso já era um sonho meu e graças a Deus hoje posso estar contribuindo com a doação desse terreno, concretizando essa doação. Tenho certeza que será uma das obras mais importantes para Augustinópolis e toda região”.

Reitora e empresário visitam área (Foto: Caio Mascarenhas/Ascom Unitins)

A reitora Suely Quixabeira destacou a predisposição do empresário em doar o terreno de imediato, garantindo mais agilidade no processo para construção. “Nós queremos lançar a pedra fundamental da construção em Augustinópolis nos próximos meses”, ressaltou lembrando que a Unitins fará uma grande mobilização na região do Bico nos próximos dias para participação da comunidade na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). “As ações da Universidade na região do Bico do Papagaio reforçam que a Unitins está consolidada aqui também, não havendo espaço para retrocesso. A Unitins veio para ficar”, completou.

A doação do terreno do empresário para a Unitins contou com o apoio da Prefeitura de Augustinópolis, que se colocou à disposição da Universidade para contribuir no processo de instalação definitiva. Júlio Oliveira foi professor e diretor do Câmpus da Unitins na cidade. “Posso dizer que a partir de agora, vindo a sede própria, a Unitins passa a ser mesmo uma realidade em Augustinópolis. Acredito que aqueles que tinham alguma desconfiança agora estão vendo isso acontecer de fato e de direito”, disse o prefeito.

“É um benefício não só para os moradores do Tocantins, mas também do Maranhão e do Pará, que fazem divisa com o estado na região do Bico do Papagaio. Com total apoio e aval do governador Marcelo Miranda, estamos trabalhando para assegurar que todos tenham acesso ao ensino superior público de qualidade”, concluiu a reitora Suely Quixabeira.

Agenda em Augustinópolis

Ainda na agenda de atividades no município de Augustinópolis, após a visita ao terreno, a reitora se reuniu com os servidores do Câmpus. Durante o encontro os colaboradores repassaram as demandas da unidade e discutiram previamente as ações relacionadas ao PDI e à participação dos acadêmicos no Enade 2017.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • .mirtes | 10/08/2017 | 08:36 Minha professora maravilhosa.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS