Facebook
02/02/2018 - 12h58m

9º BPM

Em Araguatins, inscritos no cursinho popular participam de solenidade do hasteamento e arriação solene da Bandeira Nacional

Com informações da Ascom do 9º BPM

Os alunos do cursinho popular que vem sendo realizado desde segunda-feira, dia 29 de janeiro, no auditório da sede da Unidade em Araguatins, participaram juntamente com os policiais militares do Batalhão, de duas solenidades de hasteamento e arriação solene da Bandeira Nacional, ato que acontece rotineiramente em todos os quarteis militares.

Na quarta-feira, 31, ao comando do comandante do 9º Batalhão da PM, major Weslley Dias Costa, os alunos participaram da arriação. Eles ainda receberam por parte do major W. Costa, orientações voltadas ao civismo e as responsabilidades inerentes ao serviço policial militar frente a sociedade.

Para descontrair, os alunos acompanhando o coordenador do cursinho, tenente Dourivan Santos Pereira, fizeram algumas seções de flexão de braço. A empolgação tomou conta de todos.

Já na manhã desta sexta-feira, 02, a solenidade de hasteamento com a participação dos alunos foi ao comando do subcomandante da Unidade, capitão Sandro de Lima Silva. Após o ato os alunos se deslocaram para o auditório onde tiveram aulas de noções de Direito Constitucional com o capitão Sandro.

O cursinho popular

O cursinho visa tão somente ajudar os candidatos de condições financeiras menos favorecidas, interessados em fazer o concurso da PM para este ano 2018. Mais 60 candidatos se matricularam.

Os professores do cursinho são policiais militares voluntários e conta com várias disciplinas. Os alunos estão tendo aulas de língua Portuguesa, Redação, Raciocínio Lógico e Matemático, História, Geografia do Tocantins, Noções de Direito: Penal, Penal Militar, Constitucional, Direitos Humanos, Informática, Normas Pertinentes à PMTO e Simulado de Teste de Aptidão Física (TAF).

O cursinho vai até o dia 04 de março. As aulas acontecem três vezes por semana, 2ª e 4ª feira, das 16h30 às 18h e na 6ª feira das 08h às 09h30, com uma hora e meia de duração.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS