Facebook
05/06/2018 - 10h24m

INCENTIVO

Em Araguatins: Colégio Osvaldo Franco faz parceria com laboratório Quality

Ascom

Uma parceria sintonizada entre o Colégio Estadual Osvaldo Franco e o Laboratório Quality, com sede em Araguatins, tem garantido bons incentivos para a educação pública local e a melhoria do ensino-aprendizagem dos nossos alunos.

O Laboratório Quality, representado pelo empresário Sr. Jonathan Fernandes, “abriu as portas de seu mundo” de pesquisas técnicas e análises clínicas para a equipe do Colégio Estadual Osvaldo Franco contextualizar com os alunos, aulas práticas de Ciências Químicas, Físicas e Biológicas em visitas de observação e manipulação de equipamentos e técnicas de pesquisas. Dessa forma, alunos do Ensino Fundamental e Eja 3º Segmento, durante os meses de Abril e Maio, acompanhados dos professores de Ciências Naturais, participaram diretamente dos diversos processos de análises clínicas desenvolvidos pelo Laboratório Quality.

Na ocasião, os estudantes vivenciaram na prática, conhecimentos apresentados a eles pelos professores durante as aulas teóricas no cotidiano do Colégio. Segundo o empresário Jonathan Fernandes, “é o mínimo que se pode fazer por esses jovens que buscam conhecimento, se de um contingente de 800 alunos, dez desses,  se interessarem pelas ciências, pelo conhecimento, o objetivo já foi alcançado”.

A partir dessa  parceria firmada entre as duas instituições, o Laboratório Quality doou ao Colégio Estadual Osvaldo Franco um MICROSCÓPIO PROFISSIONAL, para utilização pelos professores nas aulas práticas de Ciências Naturais em sala de aula; instrumentos e substâncias para a construção de um mini-laboratório para experiências básicas no Colégio e a estruturação de um  “PRÊMIO QUALITY” de incentivo à aprendizagem dos alunos, garantindo um valor de R$ 2.200,00 (Dois Mil e Duzentos Reais) em dinheiro,  para ser distribuído entre os melhores alunos de cada modalidade do Colégio ao final de cada ano letivo, iniciando-se a partir de 2018,  de acordo com normas regulamentadas no edital desse Prêmio Quality.

Graças a Deus, que existem pessoas/empresas que acreditam na educação, que querem fazer a diferença, em pelo menos um despertar. Atitude muito importante do Laboratório, pois os alunos poderem viver esses conhecimentos na prática, olhando, fazendo, vivendo, é de fundamental importância para poderem assimilar os conteúdos no ato da experiência em sala de aula”. São as palavras da professora Cleidiane Bispo, emocionada com a parceria.

Deixe seu comentário:

5 Comentário(s)

  • ELIABE ANTONIO MIGUEL | 05/06/2018 | 17:31 A nossa sociedade precisa estar mais ligada e vinculada à Educação, à busca pelo conhecimento e ao investimento nessas áreas que realmente podem provocar mudanças boas no ser humano e na civilização. Uma sociedade que não investe em Educação de seus jovens está fadada ao fracasso. Parabéns equipe do Colégio Estadual Osvaldo Franco e Parabéns ao empresário com visão de sucesso Jonathan Fernandes, nestes dias, épocas em que vivenciamos altos níveis de tecnologia, precisamos de bastante empresários empreendedores agindo assim, aplicando investimentos na Educação de jovens de Escola Pública.
  • Márcia Cristina | 05/06/2018 | 13:01 Parabéns equipe CEOF- Colégio Estadual Osvaldo Franco e Laboratório Quality pela parceria. O incentivo de aprendizagem na vida desses alunos, faz toda a diferença. Muito orgulhosa de fazer parte desta equipe.
  • Lidiane Alves Vieira Fernandes | 05/06/2018 | 12:15 Parabéns ao laboratório Quality e Colégio Estadual Osvaldo Franco pela parceria. Juntossomosmais.
  • Geane Munchen | 05/06/2018 | 10:50 Parabéns a todos os envolvido no processo. Em especial a Professora Cleidiane Bispo em dedicar-se ao ensino de qualidade e ao Dr. Jonathan Fernandes por abrir suas portas e ajudar no incentivo e o estímulo ao aprendizado.
  • Cleidiane | 05/06/2018 | 10:36 Atitudes como essa fazem a diferença....muito obrigada Laboratório Quality!
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS