Facebook
23/09/2017 - 22h45m

POLÍTICA

Em Araguaína, senadora Kátia Abreu visita obras que destinou recursos de emenda parlamentar para construção

Assessoria de Comunicação da senadora Kátia Abreu (PMDB/TO)

Foto: Divulgação

No decorrer da última sexta-feira, 22, a senadora Katia Abreu se reuniu com empresários, visitou obras, às quais estão sendo construídas em Araguaína com recursos de emendas parlamentares da senadora, a exemplo da Escola de Tempo Integral da Vila Azul, Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica e a Feirinha. São mais de R$ 24 milhões que estão sendo aplicados nessas obras.

“São obras importantes para município e para a região Norte. “O centro de reabilitação, por exemplo, que iniciaremos no modelo do Crer de Goiânia, vai começar pequeno, mas depois será ampliado. Hoje o Crer de Goiânia faz até cirurgia ortopédica tem UTI ortopédica e o paciente saí de lá com tudo organizado não precisar trocar de hospital para procedimentos. A obras está praticamente concluída, faltam os equipamentos que estão sendo licitados, segundo o prefeito Ronaldo Dimas e acredito que dentro de seis estará atendendo à população”, confia Kátia Abreu, que estava acompanhada dos secretários da Saúde, Gean Coutinho, da Administração, Joaquim Quinca, dos vereadores de Araguaína e de Tiago Dimas, representando o prefeito Ronaldo Dimas.

A comitiva esteve na obra da Escola de Tempo Integral da Vila Azul, à qual está paralisada devido problemas técnicos e a Prefeitura está resolvendo junto à empresa responsável pela construção, segundo a senadora. O grupo ainda visitou a construção do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, que também, assim como o do Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica, está finalizada e sendo equipado.

Aciara

Kátia também se reuniu com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Márcio Parente, e diretores da entidade. Eles debateram sobre os problemas do setor e os empresários citaram à burocracia e o Código Tributário do Estado, os gargalhos para o desenvolvido de seus negócios.

A senadora disse ter iniciado uma discussão sobre o Código Tributário na Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), à qual está estudando o assunto e propôs à Aciara unir-se a Federação da Agricultura, onde é presidente, o Sebrae e a todas entidades envolvidas, para debaterem e juntas buscarem meios de resolverem os principais problemas do setor.

Hospital

A senadora também esteve no Hospital Regional de Araguaína. Conversou com pacientes, médicos e servidores, e constatou de perto os problemas vivenciados diariamente pela população. “É triste ver tantas pessoas em macas nos corredores do hospital, pior sem atendimento, por falta de médico. É um desrespeito e a população não pode continuar sofrendo as consequências por causa de um governo inoperante, precisamos tomar e cobrar providências dos órgãos competentes. Estou elaborando um relatório com um levantamento da situação dos hospitais estaduais do Tocantins para entregar à comissão de saúde do Senado Federal”, informou.

Câmara de Vereadores

Na quinta-feira, 21, Kátia Abreu se reuniu com 15, dos 17 vereadores de Araguaína, na Câmara Municipal. Os parlamentares apontaram às demandas da população na área da segurança pública, da saúde e outras, atribuído os problemas à gestão estadual. “Vocês estão de parabéns pelos relevantes trabalhos, que somados à gestão municipal, estão desenvolvendo junto à população”, elogiou a senadora durante o encontro. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS