Facebook
09/10/2017 - 09h58m

UNITINS

Em ação no Câmpus de Augustinópolis, reitora reforça diálogo aberto com comunidade acadêmica

Charlyne Sueste / Fotos: Ademir dos Anjos

O Câmpus de Augustinópolis recebeu a Reitoria Itinerante e sediou uma Audiência Participativa do PDI

O Câmpus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) recebeu a ação “Reitoria Itinerante” na última quarta-feira, 04. Durante todo o dia o corpo diretivo da instituição ficou instalado na unidade atendendo a comunidade acadêmica e fazendo os despachos administrativos inerentes à Reitoria.

Além da reitora, professora Suely Quixabeira, e da vice-reitora, Simone Brito, participaram da ação a pró-reitora de Graduação, Munique Maia; a pró-reitora de Extensão, Arely Soares; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Eduardo Ribeiro; e o pró-reitor de Administração e Finanças, Senivan Almeida de Arruda. Durante os atendimentos à comunidade acadêmica eles receberam acadêmicos, professores, técnicos e parceiros da Unitins, como o diretor do Colégio La Salle.

Em reunião com os servidores do Câmpus, entre docentes e técnicos, a reitora destacou que o objetivo é estabelecer o contato físico com toda a equipe de colaboradores nas unidades da Unitins, aproximando cada vez mais a Gestão e mostrando que essa metodologia de trabalho confirma os pilares dessa gestão: transparência, participação e planejamento.

Reitora Suely Quixabeira

“Nós sempre buscamos metodologias para garantir essa participação. Participação é ouvir, considerar o que as pessoas dizem e estar próximo dessas pessoas. A Reitoria Itinerante é uma das formas que nos aproxima mais ainda da Direção dos Câmpus e, principalmente, dos nossos alunos, professores e servidores. Nós acreditamos que essa metodologia tem dado certo e, por isso, deve continuar”, destaca a reitora.

De acordo com a reitora, também se espera essa postura dos diretores dos Câmpus, mantendo sempre um diálogo aberto e as portas abertas para receber as demandas da comunidade acadêmica. “Nós queremos e orientamos que as Direções dos nossos Câmpus também tenham essa postura, garantindo a participação das pessoas, discutindo as demandas do seu Câmpus e buscando juntos os encaminhamentos necessários para resolver. Uma postura de democracia e que garanta a participação de toda a comunidade acadêmica nas discussões relativas aos Câmpus”, reforça Suely Quixabeira.

Audiência Participativa do PDI

Ainda na quarta-feira, 04, o Câmpus de Augustinópolis realizou a Audiência Participativa de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unitins.  O evento aconteceu no período noturno e contou com a participação de centenas de alunos, além de servidores administrativos, professores, coordenadores e membros da comunidade local, como representantes do Sintet, MST, CUT, acampamentos sem-terra, autoridades locais e de municípios vizinhos, entre outros.

Assim como nas audiências realizadas anteriormente em Palmas e Araguatins, o evento em Augustinópolis foi um sucesso e segundo o diretor do Câmpus, Fábio de Alcântara, mostra a força do maior Câmpus da Unitins, que tem atualmente quase 600 alunos matriculados nos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem.

Para a reitora, a participação mostra que a comunidade acadêmica reconhece e valoriza a oportunidade de contribuir para a construção de uma Unitins cada vez mais forte.

Agenda positiva

O Câmpus de Dianópolis é o próximo a receber as ações da Reitoria Itinerante e Audiência Participativa do PDI. Os eventos estão marcados para o dia 19 de outubro. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS