Facebook
27/06/2017 - 23h23m

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE NO IGEPREV

Eduardo Siqueira passa mal após quase 9 horas de depoimento na PF

Redação

Eduardo Siqueira Campos (Foto: Divulgação)

Nas 9 horas de depoimento à Polícia Federal, o deputado licenciado Eduardo Siqueira Campos (DEM), que está operado, chegou a passar mal . De toda forma, os esclarecimentos dele só foi encerrado às 17 horas.

Por não estar se sentindo bem, a assessoria de imprensa do parlamentar informou que ele só vai se manifestar quando estiver restabelecido.

O deputado e o ex-secretário da Administração Lúcio Mascarenhas foram conduzidos coercitivamente nesta terça-feira, 27, para esclarecimentos à PF, dentro da Operação Naum, que investiga irregularidades na aplicação de recursos do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev). Eduardo e Mascarenhas passaram pela presidência do conselho da entidade.

Foram cumpridos 20 mandados de condução coercitiva no Tocantins, Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e também no Distrito Federal.

Segundo a PF, auditorias do Ministério da Previdência Social (MPS) e sindicância do próprio Igeprev já tinham apontado que o instituto tocantinense “efetuou reiteradamente aplicações em desacordo com os limites e modalidades de aplicação permitidas”. “Foi apurado um prejuízo ao erário já confirmado de R$ 263.648.310,47. Também foram constatadas aplicações no montante de R$ 1.176.842.671,64 em 27 fundos sem liquidez e com possíveis prejuízos”, lembrou nota da corporação.

A Operação Naum é um desdobramento da Miquéias, deflagrada em 2013, que também investiga a má gestão de recursos de entidades previdenciárias públicas. “Dentre os profetas menores do velho testamento, Naum vem depois de Miquéias. Assim, o nome da operação foi escolhido para lembrar a relação de sucessão entre as duas investigações”, explicou a PF.

Veja íntegra da nota:

"O deputado Eduardo Siqueira Campos prestou depoimento por quase 9 horas na sede da Polícia Federal em Palmas, nesta terça -feira, 27. O deputado, que ainda está em tratamento de saúde, não sentiu-se bem durante o depoimento, que só foi encerrado volta das 17h e teve que ir direto para sua residência. Os esclarecimentos à imprensa e à sociedade serão fornecidos assim que o deputado estiver restabelecido.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS