Facebook
12/09/2017 - 13h28m

RANKING DO OBSERVATÓRIO POLÍTICO DA CNM

Dulce Miranda é a deputada federal mais municipalista do Tocantins, afirma CNM

Assessoria de Imprensa da Deputa Federal Dulce Miranda

Deputada em visita ao município de Darcinópolis

A deputada federal Dulce Miranda (PMDB) é a parlamentar mais municipalista do Tocantins na Câmara dos Deputados. É o que afirma o Observatório Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que acompanha a atuação dos congressistas com pautas que atingem diretamente as cidades brasileiras.

Dulce figura como a congressista do Estado melhor colocada no ranking, na 75ª posição geral, com 68 pontos. Ela é a única tocantinense a ficar entre os 100 primeiros, no total de 513 parlamentares.

A metodologia do Observatório elenca os parlamentares de acordo com o voto em matérias de interesse dos prefeitos e com ações específicas como convocações de audiências públicas, proposições, pareceres e solicitação de relatoria que atenda a pauta municipalista.

“Quando me candidatei, meu compromisso foi buscar melhorias na qualidade de vida dos tocantinenses. Fortalecer os municípios é a melhor forma de fazer isso. Sempre estarei comprometida com as nossas cidades e com o desenvolvimento delas e da nossa gente”, afirma a deputada Dulce.

Ranking

O Observatório Político objetiva identificar e classificar os deputados federais e senadores com o perfil municipalista ou seja, os que atuam em consonância com os interesses das cidades brasileiras. A atuação dos parlamentares é avaliada por meio de dois parâmetros: votações de proposições de alta relevância e ações realizadas pelo parlamentar que impactem, de forma positiva ou negativa, o andamento ou o resultado dessas votações.

Conforme a entidade, voto em consonância com o movimento municipalista garante quatro pontos, abstenção, nenhum; e manifestação contrário garantem redução de quatro pontos. Paralelo a isso, as ações realizadas pelos deputados federais ou senadores que poderão gerar pontuação extra.

Visitando Darcinópolis

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS