Facebook
25/08/2014 - 11h34m

Donizetti Nogueira, primeiro suplente, representa a senadora Kátia Abreu em reunião de pequenos agricultores do Assentamento Entre Rios em Palmas

Ascom Senadora Kátia Abreu (PMDB-TO)
Centenas de pequenos produtores rurais do Assentamento Entre Rios, em Palmas, se reuniram na manhã de domingo, 24, com a coligação “A Experiência faz a Mudança”, quando puderam apresentar as dificuldades pelas quais estão passando e as expectativas de mudança que fazem para o futuro. Representada pelo seu primeiro suplente, Donizeti Nogueira, a senadora Kátia Abreu, candidata à reeleição, recebeu a “Carta de Intenções”, escrita pelos produtores rurais como uma forma de sugerir à futura administração estadual propostas promover o setor. O documento também será entregue ao candidato a governador Marcelo Miranda, que estava representado no vento pelo seu candidato a vice, Marcelo Lelis.

Entre outras coisas, a Carta traz a solicitação de que o próximo Governo Estadual fortaleça o trabalho de assistência técnica à agricultura familiar, crie uma política eficiente de manutenção das estradas vicinais, implante um projeto que garanta a irrigação em áreas com falta de água, apoie a manutenção das nascentes e o reflorestamento, estímulo a agroindustrialização do Estado, criação de mecanismo que facilite a comercialização da produção e melhore a infraestrutura de energia e comunicação da zona rural.

A senadoras Kátia Abreu, que representa o setor agropecuária no Estado tem oferecido ações de qualificação e assistência técnica a estes produtores, a exemplo do programa Travessia Palmas. Os produtores foram unânimes ao afirmar que reconhecem na senadora Kátia Abreu a maior liderança do setor agrícola do país, e que seu trabalho tem sido um referencial na transformação que a produção agrícola está tendo em todo o Tocantins. “A senadora está ajudando a mudar essa realidade do Tocantins e fazendo com que o Estado tenha o desenvolvimento que merece no campo e na cidade”, afirmou Francisco Alves, produtor de hortifruti no assentamento.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS