Facebook
16/02/2018 - 17h37m

DESCASO

Dois prédios públicos estão tomados por matagal em Santa Terezinha

Com informações de AF Notícias

Dois prédios públicos de responsabilidade da Prefeitura de Santa Terezinha do Tocantins, estão completamente tomados pelo matagal. A quadra poliesportiva e o o prédio onde devia funcionar um Telecentro estão localizados no Povoado Fortuna, a 7 km da cidade.

Segundo moradores, as obras que deviam beneficiar a população com esporte e qualificação estão abandonados pelo poder público.

O telecentro Comunitário chegou ao Povoado em 2013 e foi instalado pelo ex-prefeito Keibson Belarmino, mas nunca chegou a funcionar. Antes no local funcionava um posto de saúde. O novo prédio foi construído para levar cursos de informática gratuitos para a comunidade da zona rural. Duas salas teriam sido equipadas com cerca de 10 computadores.

A atual prefeita de Santa Terezinha é Itelma Belarmino (MDB) e um morador disse que ela não deu continuidade ao projeto do exprefeito. “Quando a Itelma Belarmino assumiu a prefeitura, em 2013, não deu continuidade ao trabalho do seu primo e ex-prefeito. A gestora levou os computadores e deixou o Telecentro abandonado. O mato tomou de conta e o prédio está ficando estragado”, disse.

A quadra de esportes fica próximo ao prédio do Telecentro. Entre os problemas na quadra estão o mato, refletores quebrados e fiação exposta. Os dois locais ficam próximos ao posto de saúde, de uma igreja e da escola onde as crianças do povoado estudam.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS