Facebook
07/02/2018 - 17h07m

PRAZO ENCERRADO

Dois municípios do Bico ainda não assinaram Termo da Agricultura Familiar

Redação/Fotos: Carlessandro Souza

Esperantina e Riachinho ainda não assinaram Termo da Agricultura Familiar

Com o comparecimento dos municípios de Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Sampaio, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins e Tocantinópolis até a semana passada, apenas 23 cidades do Bico do Papagaio tinham formalizado a entrega da documentação, do Termo de Aceite da Agricultura Familiar. Ficando faltando o comparecimento de mais 2 municípios do Bico do Papagaio.

Secretária Patrícia com secretários municipais de Buriti, Maurilândia e São Sebastião durante reunião

“Os equipamentos de modernização da Central de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar são um sonho para muitos municípios e vêm melhorar a dinâmica de recebimento e distribuição dos alimentos plantados pelos pequenos produtores. Desde o nosso chamamento na semana passada, os secretários têm comparecido à Setas  para a entrega da documentação”, argumentou a  Secretária Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral.

A fala dela diz respeito ao prazo de adesão do Termo de Aceite para a aquisição, por parte dos municípios, dos aparelhos que irão ficar nas feiras ou centrais de distribuição de cada cidade. Entre os equipamentos estão balanças, freezers, tendas, entre outros. O prazo encerrou dia 31 de janeiro..

Formulário

As cidades interessadas deveriam ter preenchido o formulário do Termo, providenciado a documentação necessária e, em seguida, entregado na Setas, em Palmas. Os termos foram aceitos até o dia 31 de janeiro deste ano.

Centrais de distribuição de alimentos

As centrais de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar ou Central de Abastecimento são espaços para recebimento e entrega dos produtos provenientes da agricultura familiar. Esses locais têm como objetivo principal armazenar em condições adequadas os alimentos e conservá-los, evitando assim o desperdício.

Gilmar Alves Castro, secretário de Ananás entregando o Termo de Aceite

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS