Facebook
18/04/2018 - 13h21m

APERFEIÇOAMENTO

Diretoria Regional de Educação de Araguatins realiza atividades para o fortalecimento da aprendizagem

Redação

Estudantes do Osvaldo Franco durante aula prática de Química

Alunos da Rede Estadual de Educação de Araguatins participam, até sexta-feira, 20, da Semana do Fortalecimento da Aprendizagem. A ação visa contribuir com os estudantes para o aperfeiçoamento dos conteúdos não aprendidos durante o bimestre. Nesta semana, os professores realizarão com os alunos diversas atividades com foco na aprendizagem do conteúdo ministrado no primeiro bimestre.

As didáticas trabalhadas nas unidades foram definidas em equipe, durante o Conselho de Classe, que aconteceu na segunda-feira, e contou com a participação de professores, alunos, coordenadores pedagógicos e diretores. Foram expostas as principais dificuldades dos alunos com foco em apresentar metodologias diferenciadas visando ao aprendizado dos conteúdos previstos.

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins, por meio da equipe da Assessoria Pedagógica, orientou os professores sobre a importância de trabalhar o fortalecimento da aprendizagem para motivar os alunos no estudo dos conteúdos que não foram bem sucedidos durante o bimestre. “Nesta semana, os assessores de currículo acompanharão in loco as 42 escolas da Regional. Anteriormente enviamos material de apoio pedagógico como jogos, textos e questionários para dar suporte às unidades de ensino”, disse Zuleide Benício, assessora de Formação da DRE.

Eliabe Antonio Miguel, do Colégio Estadual Osvaldo Franco, em Araguatins, disse que a equipe tem trabalhado didáticas diferenciadas para que os alunos tenham o aproveitamento que não tiveram em alguns conteúdos.  “Na nossa unidade, os alunos tiveram um desempenho de cerca de 80% nesse primeiro bimestre, de acordo com o que foi verificado no Conselho de Classe. E a equipe está atenta a cada detalhe e seguindo rigorosamente o que foi planejado para essa semana”, frisou.

Até o dia 20, os professores realizarão, ainda, no Sistema de Gerenciamento da Educação (SGE), o lançamento de todos os dados sobre o aproveitamento, conteúdos ministrados e frequência dos alunos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS