Facebook
09/06/2017 - 10h01m

TRÂNSITO

Detran/TO encerra Movimento Maio Amarelo 2017 com saldo positivo no Bico

Redação

Caminhada Educativa em Araguatins

Palestras educativas para todos os públicos; teatro de fantoches; pedaladas; caminhadas; blitze educativas; cursos de pilotagem com aulas práticas de motocicletas e dicas de trânsito; visitas a bares, restaurantes e no comércio em geral; e carreata. Esse foi o saldo positivo do Movimento Maio Amarelo 2017 organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) durante todo o mês de maio, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), no Bico do Papagaio.

As ações contaram com as parcerias da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), SAMU, Agentes de Trânsito municipais e do Detran, Guarda Metropolitana de Palmas, escolas estaduais e municipais de ensino e as concessionárias Honda no Tocantins.

Com o tema “Um Trânsito Mais Humano Começa com as Escolhas que a Gente Faz”, no Tocantins, o Maio Amarelo busca chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito. Outro intuito é incentivar as pessoas a se mobilizarem para façam um trânsito mais seguro e mais digno. Uma maneira de disseminar a forma correta de respeito no trânsito.

O Movimento vem para permitir que se forme uma corrente contra a imprudência, visto que o índice de mortes por acidentes, em 2009, foi de cerca de 1,3 milhões em 178 países, segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Brasil ocupa o 5° lugar em mortes de trânsito, seguem Índia, China, EUA e Rússia que também exercem uma taxa significativa de mortes.

Axixá do Tocantins

Palestras com o tema Maio Amarelo foram realizadas no município, para os alunos da Escola Municipal Osvaldo Reis. Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participaram. Houve blitz educativa com a parceria de alunos, Agentes de Endemias e da Polícia Militar.

Augustinópolis

Palestra Educativa em Augustinópolis

Pedagogos e agentes de trânsito realizaram uma palestra educativa de encerramento para os funcionários da empresa Odebrecht. Cerca de 100 pessoas participaram da ação.

Araguatins

Blitz Educativa em Araguatins

A Ciretran de Araguatins promoveu ações em parceria com escolas municipais, estaduais e particulares de ensino. Em parceria com a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal, a equipe de Educação para o Trânsito fez panfletagens com material do Movimento Maio Amarelo; blitz educativa em vários pontos da cidade e palestras com estudantes, empresários e a população araguatinense.

Entrevista na Rádio Sucesso FM de Araguatins

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS