Facebook
24/06/2017 - 13h01m

NOTAS DE PESAR

Deputado Rocha Miranda, Unitins Araguatins e demais autoridades emitem nota de pesar pelo falecimento da reitora da Unitins

O deputado Rocha Miranda e demais autoridades, emitiram à nossa redação, notas de pesar em ocasião da morte da reitora da Unitins, Elizângela Cardoso ocorrida na manhã deste sábado, 24, em São Paulo.

Deputado Rocha Miranda

É lamentável a partida tão precoce da jovem reitora da Unitins, Elizângela Glória, uma mulher que muito colaborou para o desenvolvimento da educação no Tocantins, com toda sua dedicação, comprometimento e competência. A reitora parte deixando a grande lição de profissionalismo, ética e moralidade.

Deixo aqui meu abraço para toda Família.

Campus Unitins Araguatins

É com muita tristeza e pesar que a Comunidade Acadêmica e toda a equipe da Universidade Estadual do Tocantins – UNITINS – Câmpus Araguatins emite Nota de Pesar pelo falecimento da Magnífica Reitora Elizângela Glória Cardoso nesta manhã 24/06/2017. Toda a Comunidade Acadêmica se solidariza com todos seus familiares, acadêmicos, toda equipe do câmpus e amigos.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”                                                                                                                                                             João 11:25.

Deputada Federal Dulce Miranda

NOTA DE FALECIMENTO

Lamento profundamente o falecimento de minha amiga, irmã e leal companheira Elizângela Glória, reitora da Unitins, na manhã deste sábado, 24, em São Paulo. A minha admiração, amor e carinho pelo ser humano Elizângela são imensos. Estou com o coração enlutado e cheio de dor.

Elizângela tem uma trajetória de amor, de trabalho e de opção pelos menos favorecidos. Sua brilhante atuação com os Conselhos Tutelares, na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, sua dedicação em tudo o que se prestava a fazer, lhe renderam bons frutos na vida. Ela tinha o carinho e admiração das comunidades nas quais atuava.

A reitora Elizângela deixa uma lacuna que dificilmente será preenchida no Tocantins. Com um vasto saber acadêmico e científico, ela não se mantinha presa no castelo do conhecimento, descia para o campo e se fosse necessário, executava até mesmo a tarefa mais simples, com humildade e carinho.

Ela sempre manteve como uma máxima pessoal, o despojamento registrado em Eclesiastes 3:20, onde diz que do pó viemos e ao pó retornaremos. Não tratava as pessoas por seus cargos ou posses, mas pelo seu conteúdo humano.

Seu exemplo de profissionalismo, humildade, afabilidade e paixão por fazer o bem, sempre, ficarão marcados na história do nosso Estado e da Unitins.

Rogo ao nosso amado Pai, Deus de misericórdia, que acolha essa tua filha, mas acima de tudo, sua serva fiel e amada. Senhor, Pai, conforte os seus familiares e amigos, pois a dor dessa perda é insuportável.

Secretária Patrícia Rodrigues do Amaral

Nota

O Tocantins acordou triste neste sábado, 24 de junho, com a morte dessa assistente social por excelência e formação, a professora e reitora da UNITINS, Elizângela Glória Cardoso.

Elizângela Cardoso foi um dos grandes nomes na defesa das políticas públicas de assistência social do nosso Estado, e sempre emprestava o seu conhecimento ao pensar em ações conjuntas entre Setas e Unitins na defesa de uma sociedade mais justa.

O Estado perde uma entusiasta social e um ser humano de luz! E neste momento de extrema tristeza para todos nós, rogo a Deus o conforto necessário aos corações dos familiares de Elizângela  e de  todos aqueles que tinham nesta guerreira uma referência de pessoa ética, íntegra e sobretudo, um ser humano que deixava a sua luz por onde passava.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS