Facebook
17/03/2017 - 10h31m

VISITA

Deputado Rocha Miranda recebe Secretário da Saúde em seu gabinete

Redação

O deputado Rocha Miranda recebeu na tarde desta quinta-feira, 16, o Secretário da Saúde Marcos Musafir acompanhado de assessores. Durante a visita, Musafir falou dos avanços na Saúde como a implantação do Integra SUS - o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde. Destacando sua importância que é de concentrar os indicadores de saúde, em tempo real, para subsidiar nas decisões em nível estadual e municipal permitindo a realização de teleconferências com os municípios tocantinenses.

Ainda no gabinete, Musafir entregou ao deputado o Manual de Orientação aos Gestores Municipais de Saúde do Estado do Tocantins que tem como objetivo auxiliar e orientar o Gestores quanto aos caminhos e às informações necessárias, objetivando contribuir na qualidade da gestão do SUS nos 139 municípios do Estado. Dentre as principais atribuições está planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde; gerir e executar os serviços públicos de saúde; controlar e fiscalizar os procedimentos dos serviços públicos e privados de saúde. O gestor municipal de saúde é um dos atores principais no cenário local e regional para organizar e efetivar as ações e serviços de saúde, principalmente no tocante à atenção básica.

Para Rocha Miranda esse é um momento de pensamento positivo. “Encerro essa semana com entusiasmo e muito otimismo, recebendo nosso secretário que já foi muito criticado por ter vindo de fora, mas vem nos surpreendendo com seu trabalho, saindo de seu gabinete, da zona de conforto, diagnosticando os problemas, deixando um rastro de atendimento e crescimento diferenciado, fico satisfeito em sentir que  o governo está se reerguendo, acredito piamente que esses dois anos que temos pela frente serão de conquistas, precisamos recuperar o tempo que passou” disse Rocha Miranda.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS