Facebook
03/07/2018 - 20h14m

JUSTIÇA

Delegado que já atuou em Araguatins e foi acusado de cobrar dinheiro para investigar é condenado por corrupção passiva e associação criminosa

Redação

O ex-delegado que já atuou em Araguatins, Manoel Laeldo, afirma que é inocente

A Justiça manteve a condenação do delegado que já atuou em Araguatins, Manoel Laeldo dos Santos, durante o julgamento do recurso na tarde desta terça-feira (3). Houve redução da pena de 15 para 8 anos. Ele foi condenado em março de 2017 por envolvimento em esquema que cobrava dinheiro de vítimas para investigar crimes. Além dele, a mulher também foi julgada pelos mesmos crimes. O TJ manteve a condenação dos acusados por corrupção passiva e associação criminosa, e deferiu parcialmente o recurso da defesa, absolvendo os quatro de ocultação de capitais. A pena será cumprida em regime inicialmente aberto.

Os crimes teriam acontecido entre os anos de 2013 e 2015, em Araguaína, norte do Tocantins. Além do delegado, que já estava afastado desde 2016, e da companheira dele, um agente de polícia e um primo do delegado também foram condenados.

O primeiro julgamento ocorreu em março de 2017. Manoel Laeldo foi condenado a 15 anos de prisão por cobrar das vítimas para dar andamento em investigações. Fernanda Julião teve pena de sete anos e 10 meses de prisão. Ela é acusada de receber o dinheiro das vítimas.

Porém, a defesa deles recorreu ao Tribunal de Justiça após a condenção feita pela Justiça de Araguaína. Além da prisão, a primeira decisão decretou ainda a perda dos cargos públicos ocupados por Manoel Laeldo, o primo dele e o agente de polícia envolvido.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS