Facebook
31/03/2016 - 17h30m

Definidos novos blocos parlamentares

Penaforte Dias

Passado o período permitido por lei para mudança de partido, o plenário da Assembleia passa a ser constituído por cinco blocos parlamentares. A formalização aconteceu na sessão vespertina desta quarta-feira, 30, com a apresentação de ofícios à Mesa Diretora. O maior dos blocos tem sete deputados de cinco partidos (PSC/PSL/PPS/PSDB/PSB) e será liderado pelo parlamentar Cleiton Cardoso (PSL). Os demais integrantes são Osires Damaso (PSC), Eduardo Bonagura (PPS), Jorge Frederico (PSC), Junior Evangelista (PSC), Olythto Neto (PSDB) e Ricardo Ayres (PSB).

Outro bloco está constituído pelos partidos PT e PP. Os parlamentares que o compõem são Zé Roberto (PT), Amália Santana (PT), José Salomão (PT) e Valderez Castelo Branco (PP). O deputado Zé Roberto é o líder.

Os partidos Solidariedade (SD) e PROS, liderados pelo deputado Vilmar Oliveira (SD) formam um terceiro bloco. Os demais parlamentares que o integram são Amélio Cayres (SD), Wanderlei Barbosa (SD) e Eli Borges (PROS).

O quarto bloco é composto exclusivamente por parlamentares do PMDB. O deputado Nilton Franco é o líder do grupo que também conta com Elenil da Penha, Rocha Miranda e Waldemar Junior.

Já os partidos PR/PDT/PHS/DEM/PSD integram o último bloco. Participam dele os deputados Toinho Andrade (PSD), José Bonifácio (PR), Luana Ribeiro (PDT), Mauro Carlesse (PHS) e Eduardo Siqueira Campos (DEM), como líder da bancada.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS