Facebook
19/03/2014 - 20h25m

Defensoria vai oferecer assistência jurídica aos desabrigados em Marabá

Redação

Após visita técnica realizada nesta terça-feira (18) em Marabá, a Defensoria Pública do Estado planeja uma força-tarefa para oferecer assistência jurídica a cerca de 60 famílias desabrigadas pela cheia do rio Tocantins no município. A ação é prevista para o próximo sábado (21).

Segundo o Defensor Público José Erickson Rodrigues, coordenador da Regional de Carajás, a ideia é atender as principais demandas por assistência jurídica nos cinco barracões e no ginásio poliesportivo que atualmente servem como dormitórios para as mais de 1.300 pessoas que tiveram de sair de suas casas, em razão da enchente que alagou áreas inteiras do município.

"Vamos levar os serviços da Defensoria Pública para esses cidadãos. Estamos planejando às pressas, mas vamos atender neste sábado e em outros finais de semana também" disse Rodrigues, após visita a um dos barracões na entrada da chamada Velha Marabá, onde identificou que as crianças também precisam de atendimento médico.

De acordo com o Defensor Público, a maioria das famílias que está em abrigo da Prefeitura de Marabá também precisa de documentos e assistência para solicitação de benefícios concedidos pelo Governo Federal, específicos para os atingidos por enchentes.

Deixe seu comentário:

Vereador Professor Júnior GeoRocha Natal2000 Locações e Transportesrocha al(REDE SOCIAL - PORTAL MUSIC)GPSBAUvalériaSucesso FMBlog do Felipe de Sáarmazém paraíbaDudu a Fora