Facebook
23/08/2016 - 14h35m

ABORTO

DARCINÓPOLIS: Jovem é presa suspeita de abortar e abandonar feto em banheiro de UPA em Goiânia

Uma jovem de 22 anos foi presa suspeita de fazer um aborto e abandonar o feto no banheiro de uma unidade de saúde, em Goiânia. O crime aconteceu neste domingo, 21. De acordo com a Polícia Civil, a família da jovem, que é bacharel em direito e estudava para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil, não sabia da gravidez.

O feto foi encontrado por funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Curitiba. Ele tinha entre cinco e seis meses e estava na lata de lixo do banheiro.

Após investigação, a polícia chegou até o endereço da suspeita, que nasceu em Darcinópolis (TO), mas morava em Goiânia na casa de tios. Os parentes chegaram a mentir para os agentes afirmando que ela já havia voltado para a cidade natal. Porém, em uma busca pela residência, eles encontraram a jovem escondida dentro de um banheiro.

“A jovem disse que pesquisou na internet medicamentos contraindicados para gestação e tomou uma grande quantidade deles. No sábado, 20, à noite ela começou a se sentir muito mal e procurou atendimento na UPA, mas não disse para os médicos que estava grávida nem que tinha tomados os remédios”, explicou o delegado responsável pelo caso.

O delegado conta que ela deixou o feto na lata de lixo, após ir ao banheiro durante o atendimento médico, ligou para os tios e foi embora. “Ninguém sabia dessa gravidez. Ela não teve mudanças físicas aparentes e os tios só ficaram sabendo quando a polícia ligou atrás dela”, disse Cazer.

A jovem relatou à polícia que a gravidez era fruto de um relacionamento com um homem que mora em Araguaína, também no Tocantins. “Ela disse que não queria o bebê porque estava passando por um momento conturbado, estava estudando para o exame da OAB e não tinha condições de criar um filho”, concluiu o investigador.

A jovem vai responder por aborto e a pena para esse crime pode variar de 1 a 3 anos. Ela está internada no Hospital Materno Infantil para receber os atendimentos médicos necessários após o aborto. (G1/GO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS