Facebook
15/02/2017 - 09h46m

UNITINS

Curso Orçamento Criança oferta mais 30 vagas para público específico

Redação

O Observatório Universitário da Criança e do Adolescente (OECA) abriu mais 30 vagas para público específico para o curso online Orçamento Criança e Fundo da Infância e Adolescência, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O curso tem carga horária total de 120 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro.

São ofertadas 15 vagas para Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direito da Criança e Adolescente, cinco para integrantes da sociedade civil organizada e cinco para agentes públicos que atuam em políticas públicas consoantes a área da criança e adolescente. Entre os pré-requisitos aos participantes estão conhecimentos básicos de informática. As 60 vagas oferecidas inicialmente já foram preenchidas.

As inscrições serão realizadas por meio de formulário on-line, através do Sistema de Eventos da Unitins. O formulário de inscrição ficará disponível no site do OECA. Os interessados deverão encaminhar obrigatoriamente, para validação da inscrição, documentação comprobatória de atuação junto a área indicada, podendo ser declaração expedida pelo local de atuação, ato de nomeação e outras.  A documentação deve ser encaminhada para o endereço de e-mail [email protected] até o dia 19 de fevereiro às 17h (horário local). Mais informações poderão ser obtidas por meio do telefone 63 3218-2901 - com Bárbara.

Segundo a Pró-reitoria de Extensão, no cronograma do curso a data de início está para 6 de março e de término para 31 de maio.  O curso visa capacitação na modalidade à distância sobre orçamento público e promoção dos direitos humanos de crianças e adolescentes.  Entre os objetivos da capacitação estão fortalecer a atuação dos atores sociais no controle social sobre o orçamento, bem como nas políticas públicas de atendimento à criança e ao adolescente.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS