Facebook
21/10/2016 - 20h25m

MAIOR PARTICIPAÇÃO SE DEU NO CÂMPUS AUGUSTINÓPOLIS

CPA divulga resultado de levantamento sobre Políticas de Gestão na Unitins

Redação

Atendendo a Lei nº 10.861 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da sua Comissão Própria de Avaliação (CPA), convidou professores, estudantes e servidores para opinar sobre as políticas de gestão da Universidade. O levantamento faz parte do trabalho de autoavaliação desenvolvido pela CPA e o resultado da pesquisa pode orientar a Unitins a adotar medidas que promovam a excelência dos serviços prestados ao cidadão. Dos quatro câmpus da Unitins, a maior participação se deu no Câmpus Augustinópolis.

De acordo com a lei, a avaliação das instituições de educação superior tem por objetivo identificar o seu perfil e o significado de sua atuação, por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores. Em cumprimento à lei federal, as instituições de ensino superior foram obrigadas a constituíram as suas comissões próprias de avaliação para conduzir o processo de autoavaliação.

Contando com professores, alunos (presencial e UAB), técnicos administrativos e assessores, a Unitins tem 2.902 pessoas aptas a participar dos questionários, no entanto, apenas 33,11% participaram da avaliação do Eixo 4 – Políticas de Gestão.

“É um número razoável, mas pode e deve ser melhorado. Temos que ter consciência de que os pontos fortes e fracos da Universidade são de responsabilidade de todos: gestores, professores, alunos, assessores e técnicos administrativos e os questionários são a oportunidade que o MEC/Inep nos dá para avaliarmos internamente nossa Instituição”, destacou a presidente da CPA, Josefa Wieczorek. 

Josefa convoca as pessoas que não responderam ao questionário para fazê-lo próxima oportunidade, pois essa ação ajuda a levantar os pontos negativos da Unitins e aperfeiçoar ainda mais os positivos. Dos quatro câmpus da Unitins, a maior participação se deu no Câmpus Augustinópolis.

“Parabenizo o professor Marcos Aurélio Ayres, do Câmpus Augustinópolis, pelo incansável trabalho desenvolvido junto àquela comunidade. Também agradecemos aos alunos e professores da Universidade Aberta do Brasil (UAB), por acreditarem no esforço da CPA em realizar suas atividades”, finalizou Josefa.

O processo teve início no dia 30 de setembro e se estendeu até dia 15 de outubro. Após a conclusão da análise dos dados dessa avaliação interna, ou seja, das respostas dos questionamentos, esses serão repassados a todos e também farão parte do Relatório Parcial de 2016, que será enviado ao INEP/MEC no início do ano de 2017.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS