Facebook
19/02/2018 - 09h11m

A PARTIR DE HOJE

Corregedoria Geral da Defensoria realiza nesta semana correições ordinárias em 5 cidades do Bico

Redação

Defensoria Pública de Tocantinópolis

Tem início nesta segunda-feira, 19, na região do Bico do Papagaio, a primeira etapa das correições ordinárias. Realizadas pela Corregedoria Geral da Instituição, as correições primam pela eficiência do serviço prestado aos cidadãos. As atividades serão realizadas em Augustinópolis, Araguatins, Axixá, Itaguatins e Tocantinópolis. Posteriormente, as Correições atenderão as demais regionais da DPE-TO no Estado.

A Corregedora Geral e toda a equipe da Corregedoria estarão disponíveis para prestarem esclarecimentos, orientações e ainda coletar dúvidas e possíveis dificuldades de defensores públicos e servidores a respeito do desempenho dos trabalhos realizados, com intuito de proporcionar futuras recomendações. “Receberemos informações e reclamações dos assistidos, agentes políticos e população da localidade quanto à atuação funcional dos Defensores Públicos, servidores administrativos, estagiários e auxiliares, com atribuições nos órgãos a serem correcionados e também a respeito do desenvolvimento das atividades junto à Defensoria Pública”, explica a corregedora geral da DPE, defensora pública Irisneide Ferreira.

Segundo ela, o objetivo é verificar a regularidade dos serviços, a eficiência e a pontualidade de membros e servidores da Defensoria Pública no exercício de suas funções, bem como o cumprimento das obrigações legais e das determinações da Defensoria Pública Geral, da Corregedoria-Geral e do Conselho Superior da Defensoria Pública. “Verificamos atividades importantes para a boa prestação de serviços na Instituição, como a regularidade, a eficiência e a pontualidade dos Membros e Servidores, bem como o cumprimento das obrigações legais e das determinações”, complementou.

Além disso, as correições têm como finalidade avaliar os atendimentos prestados e as ações realizadas com os assistidos, na atuação direta de defensores públicos e equipes multidisciplinares em projetos sociais que contribuam para garantir os direitos e a cidadania da população. Esta avaliação de resultados é feita junto à comunidade e prestadores dos serviços com o foco no atendimento humanizado e de qualidade, que é a missão da Instituição.

Regimento
As Correições Ordinárias cumprem ao disposto no artigo 45, da RCSD nº 132, de 2 de outubro de 2015, que dispõe sobre o Regimento Interno da Corregedoria Geral da Defensoria Pública. Ficam convocados para o ato, nos termos do artigo 51, § 2º, do referido Regimento Interno, os Defensores Públicos e servidores administrativos lotados ou respondendo pelos referidos Órgãos.

Confira o calendário da primeira etapa das correições ordinárias:

Augustinópolis – 19/02
Araguatins – 20/02
Axixá- 21/02
Itaguatins – 21/02
Tocantinópolis – 22 e 23/02

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS